OPINIÃO: é assustador que pessoas capazes de tamanha crueldade convivam normalmente em sociedade. São monstros! Quanto maldade e estupidez! É nojento, repulsivo! A punição adequada e justa para esse tipo de crime... melhor nem falar...
------------
Um gato foi resgatado na última terça-feira (20) por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e por fiscais da Prefeitura de Cariacica, na Grande Vitória, depois de ser forçado a comer pimenta.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mulheres segurando o gato com a barriga para cima. Uma delas usa uma faca para abrir a boca do animal e obrigar que ele coma carne com pimenta.
Em um determinado momento, a mulher ainda passou o alimento apimentado no olho dele. As imagens são fortes e foram editadas.
A ação seria uma tentativa de punir o gato por ter pegado comida. De acordo com a CPI, as imagens foram feitas em maio e, por isso, não foi possível prender a dona dos animais em flagrante.
A equipe de fiscalização da Gerência de Monitoramento Ambiental da Prefeitura de Cariacica constatou que, apesar de não ser flagrante, houve maus-tratos e multou a mulher em R$ 500.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente. A Polícia Civil informou que está investigando o caso. O crime de maus-tratos contra cães e gatos é previsto em lei e tem pena que varia entre dois e cinco anos de prisão.
No imóvel, os membros da CPI e os fiscais ainda recolheram outros três gatos.
Os quatro animais foram encaminhados para o Rancho Bela Vista, também no município, onde receberão atendimento médico veterinário e serão colocados para adoção.
Fonte: G1
Essas pessoas deviam se envergonhar pela atrocidade cometida.
ResponderExcluirPimenta no fiofó dela. Ácido nos olhos. Pena branda que eu daria. Ainda bem que tiraram os animais dela. Infelizmente, vai fazer de novo.
ResponderExcluirMeu Deus, qta maldade, esses.monstros precisam sofrer e mto p pagar pelas.maldades
ResponderExcluirFilhas do demônio! Que o raio quer as parta as engula. Que raiva que dá.
ResponderExcluirUma horda de covardes maltratando um pobre gatinho - ordinárias. Deveria haver a pena de Talião: Olho por olho, dente por dente. Se houvesse essa espécie de punição para esses malditos aposto que pensariam mil vezes antes de cometerem as atrocidades que cometem.
ResponderExcluir