OPINIÃO: é muito possível que essa cachorrinha tenha sido vítima de maus-tratos. Santa Catarina tem registrados casos frequentes de maus-tratos desde o mês passado. É assustador! Essa cadelinha precisa de um abrigo seguro e confortável para dar à luz seus bebês. Esperamos, sinceramente, que ela não seja devolvida às ruas após receber cuidados veterinários.
-----------------------
Uma cadela grávida e ferida foi resgatada em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, na manhã de domingo (22) pelo Corpo de Bombeiros Militar. O morador que chamou os socorristas disse que a cachorra foi arrastada pela correnteza do Rio Itajaí-Mirim. Ela foi levada para atendimento veterinário.
Os bombeiros foram chamados por volta das 11h20. A cachorra estava às margens do rio no bairro São Vicente.
A cadela teve ferimentos na cabeça, no pescoço e no lombo. Não foi informado se a cachorra tinha tutor e por que ela estava no rio.
Após o resgate, a cadela foi deixada aos cuidados da Guarda Municipal, que a levaria para a Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí.
Cadela perde filhotes em Balneário Barra do Sul
No início do mês, houve o registro de outra cadela ferida no estado, desta vez por maus-tratos. Em Balneário Barra do Sul, no Norte do estado, uma cachorra foi agredida a marteladas e o suspeito é o próprio tutor.
Ela foi internada com ferimentos profundos na cabeça. Segundo testemunhas, ela já foi agredida antes e chegou a perder os filhotes devido às agressões.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário