OPINIÃO: uma cadelinha com sintomas de cinomose, passando fome, sede, exposta ao sol e à chuva, um caso flagrante de maus-tratos e negligência e o responsável é apenas intimado. De que adianta tanta luta e demanda popular para a aprovação de leis de proteção de animais se autoridades simplesmente não atuam conforme exige a intimação? É caso de prisão! Exemplos como esse mostram o porquê de casos de maus-tratos se multiplicarem, a certeza da impunidade!
-----------------------------
Uma cadela vítima de maus tratos foi resgatada na sexta-feira (27), no bairro de Itacaranha, em Salvador, por policiais da delegacia de Periperi. O animal foi encaminhado para tratamento médico e ficará em um lar temporário.
A cadela, chamada Lila, foi encontrada após moradores denunciarem que ela sofria agressões, passava fome, sede e dormia debaixo de chuva. Ao chegar no local, os policiais encontraram o animal desnutrido e com sinais de cinomose, uma doença viral.
O resgate de Lila teve colaboração de protetores de animais de Salvador, que vão auxiliar na manutenção da cadela. O responsável pelo animal foi intimado e um inquérito foi instaurado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário