OPINIÃO: a temperatura interna de um carro sem ventilação pode atingir rapidamente 40ºC e levar um animal rapidamente à desidratação, à perda de consciência e à morte. O crime que esses tutores cometeram não é apenas inconsciência, é um completo desrespeito e preocupação com o bem-estar do animal. Esperamos que esse casal seja punido exemplarmente.
---------------
Um homem, de 55 anos, e uma mulher, de 48 anos, foram presos suspeitos por maus-tratos após manter um cachorro preso no porta-malas do carro, em Umuarama, no noroeste do Paraná.
Segundo a Polícia Militar (PM), o flagrante aconteceu neste sábado (7), após pedestres ouvirem "barulhos chorosos" do animal, que estava dentro de uma caixa de papelão fechada, no carro.
Os policiais informaram que não havia nenhuma pessoa no veículo, que estava trancado e que, após um tempo, o casal se apresentou como responsável.
Ao abrir o porta-malas, o cachorro foi encontrado molhado, devido ao calor que fazia no interior da caixa.
O casal, conforme a PM, disse que estava levando o cachorro para doação e que estavam esperando o futuro dono chegar.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia.
O cachorro apresentava sinais de desidratação e não conseguia se manter em pé. Ele foi levado para uma instituição de amparo aos animais, onde deve receber atendimento veterinário.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário