OPINIÃO: cafetões de animais ainda acham que é permitido explorar animais para ganhar dinheiro, porque maltratar inocentes é mais fácil do que ter um trabalho honesto. O certo, por ser um crime de maus-tratos, um crime coletivo contra a natureza, esse traficante deveria ser condenada à prisão perpétua!
------------------------------------
Investigadores da Delegacia do Meio Ambiente de Curitiba prenderam em flagrante um homem por tráfico de animais silvestres. Ele foi encontrado na manhã da última sexta-feira (3) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Civil encontrou o suspeito após investigações de alta complexidade. O homem estava vendendo filhotes de papagaios dentro de um balde. No momento da prisão ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso em flagrante pelos policiais.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Matheus Laiola, explicou que alguns filhotes foram encontrados dentro de um balde, e dentro do carro havia dois animais adultos. Na casa do suspeito ainda foram encontrados mais três animais silvestres sem qualquer tipo de documentação. Os animais serão encaminhados ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (Cafs), da Prefeitura de Curitiba.
“Infelizmente, a pena para o crime é muito branda, apenas um ano de prisão, então ele já está solto sem nem pagar fiança. Pelo menos conseguimos salvar os animais”, explica Laiola. Ele ressalta que o crime de tráfico de animais não está tipificado no Código Penal e o suspeito responderá em liberdade apenas pelo crime de manter animais silvestres em cativeiro.
De acordo com o delegado, a venda de animais só perde, em movimentação financeira, para os crimes de tráfico de drogas e de armas. O homem preso disse que adquiriu os animais de um caminhoneiro que vinha do Mato Grosso. “Nessa época entre agosto e setembro é quando eles se reproduzem e o traficante vai até o ninho para pegar esses animais; de cada dez filhotes, só um chega vivo ao consumidor final”, completa Laiola.
Fonte: Massa News
Nenhum comentário:
Postar um comentário