OPINIÃO: que sorte desse macaquinho! Se não tivessem pessoas compassivas e comprometidas com a proteção ambiental, o desfecho dessa história seria muito diferente. Esperamos que ele se recupere o quanto antes e seja devolvido ao seu habitat.
--------------------------------------------------
Agentes do programa Aterro Presente e uma comerciante tornaram-se heróis na manhã deste domingo, dia 21: eles resgataram um mico que foi encontrado caído no chão e evitaram que o primata pudesse ser atropelado por ciclistas. A equipe de segurança foi acionada por uma mulher que é proprietária de um quiosque na região do Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. Após o resgate, o animal foi encaminhado para a Patrulha Ambiental da prefeitura do Rio, no Centro da cidade, para receber todos os cuidados necessários.
De acordo com a equipe, o animal estava machucado, mas não tinha sinais de maus-tratos. Ainda de acordo com o programa Segurança Presente, esse tipo de resgate é comum. "A operação colabora com o meio ambiente, zela pela defesa da fauna e da flora, além de orientar a população sobre a legislação ambiental e seu cumprimento".
Não é a primeira vez que bichinhos são resgatados em diferentes situações no Rio de Janeiro. Em outubro, um cão da raça chow-chow caiu em uma área de mangue da Lagoa Rodrigo de Freitas e precisou ser resgatado por um ciclista que passava pelo local. Bob estava na coleira do dono, quando conseguiu se soltar, correu e acabou ficando atolado próximo ao Clube Piraquê, na Avenida Borges de Medeiros. Um homem que passava pelo local tirou os sapatos e conseguiu alcançar o cachorro. A cena angustiou quem passava pelo local.
Já em setembro, equipes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram um gavião. A ave estava entre duas colunas dentro de um prédio no Fonseca, Zona Norte da cidade.
Já na capital fluminense, um gambá invadiu a rede elétrica do Trem do Corcovado, no Cosme Velho, e provocou um curto-circuito. O animal foi resgatado com vida por funcionários locais, mas o serviço foi interrompido e gerou filas diante do ponto turístico.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário