RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

29 novembro 2021

Búfalas de Brotas: 'Quando morrer, morreu', minimiza dono de fazenda ao falar de mortes e desnutrição de animais


OPINIÃO:
Fico achando que o dono da fazenda onde tem estes búfalos morrendo de fome e sede tem parte dos intestinos no lugar do coração... Como alguém pode ser tão cruel e indiferente ao sofrimento destas pobres búfalas que enriqueceram este tal "serumano".... É muito podre mesmo.... Ele é que devia ser enterrado vivo no meio do pasto...... O Fórum Nacional está fazendo campanha deste caso. Clique aqui para saber.
---------------
O Fantástico esteve no local onde uma equipe de voluntários já conseguiu recuperar dezenas de animais, que tinham tanta fome que tentaram comer até cascas de árvores. A polícia investiga se alguns deles foram enterrados vivos.

Centenas de búfalos vivendo em condição de abandono em uma fazenda de Brotas, no interior de São Paulo. As imagens são tristes e a situação exposta por famosos e protetores dos animais em redes sociais provocou revolta.


Após muito trabalho e luta para poder tratar os animais, voluntários que se uniram pela causa estão conseguindo resgatar vários deles, que estavam à beira da morte por fome e sede. Esta semana, o Fantástico foi até o local para mostrar de perto essa força-tarefa e as investigações da polícia.

O repórter Maurício Ferraz tentou entrevistar o dono do local, que negou os maus-tratos do qual é acusado e minimizou as mortes e a desnutrição dos búfalos.     "A fazenda existe há anos, nunca faltou água nem comida nessa fazenda gigante. Morrem porque é gado velho. É gado que às vezes já tá com algum probleminha, um detalhe ou outro. Eu não deixo morrer. Morre naturalmente em uma época do ano. Quando morrer, morreu", afirmou Luiz Augusto Pinheiro de Souza. 

A fome era tanta que os búfalos estavam comendo as cascas das árvores. Eles tentavam arrancar pedaços do caule para mastigar, mas é tudo muito seco. Muitos morreram e, segundo a polícia, existe a suspeita que alguns deles foram enterrados ainda vivos para esconder as provas do crime de maus-tratos.

Fonte: Fantástico - G1
============

Outras matérias:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪