RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

21 dezembro 2021

Investigação expõe decapitação de lagartos por fornecedora da Gucci


OPINIÃO:
a vaidade e o egoísmo humanos são os responsável por todas as indústrias que se beneficiam da exploração dos animais. É vergonhoso. Não basta apenas boicotar produtos específicos, é preciso virar as costas às marcas que lucram com o sofrimento dos mais vulneráveis e indefesos. 
---------------------------------------------------------------------
A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) Ásia disponibilizou no mês passado um vídeo que revela como lagartos são decapitados por uma fornecedora da Gucci na Indonésia.

Resultado de uma investigação liderada pela entidade, as imagens visam conscientizar o consumidor sobre as etapas de produção do couro de lagarto utilizado pela Gucci em cintos, bolsas, carteiras e outros acessórios.

“As pernas dos lagartos são amarradas e eles são cruelmente decapitados sem insensibilização, causando-lhes uma morte lenta e agonizante. Esse tipo de crueldade está nos produtos da Gucci”, afirma a PETA.

As revelações podem ser checadas no vídeo com duração de um minuto e meio que está no canal da entidade no Vimeo e no YouTube. Há imagens de funcionários tirando lagartos de sacos e gaiolas.

Depois eles são arremessados e golpeados na cabeça com um facão. A intensa dor física e o estresse imposto por meio da violência duram bastante tempo. Alguns lagartos recebem 14 golpes antes da decapitação ser concluída enquanto tentam resistir ao abate.

Vídeo retrata tratamento brutal 

De acordo com o Dr. Clifford Warwick, um especialista em répteis que analisou as imagens da PETA Ásia, decapitar lagartos conscientes e vivos é reconhecido como crueldade animal pelos principais órgãos científicos há mais de 40 anos e é ilegal em algumas partes do mundo. Além disso, a decapitação não causa morte instantânea.

“O vídeo retrata o tratamento brutal e a morte de lagartos usando métodos que são totalmente inconsistentes com os protocolos baseados em evidências científicas, são contraindicados e são abusivos”, endossa Warwick.


A PETA destaca que lagartos são seres sociais e têm personalidades individuais, assim como cães e gatos. “Nossa pesquisa mostra que algumas espécies de lagartos são pais e companheiros devotados, e três gerações de lagartos podem viver juntas em grupos familiares. Em vez de explorar florestas exuberantes, os lagartos usados pela Gucci são retirados de seu habitat, abusados e violentamente mortos por vaidade a sangue-frio.”

Segundo a entidade, nenhuma bolsa, cinto ou carteira vale tanto sofrimento. “Não compre acessórios feitos de couro/pele de animais. Em vez disso, escolha opções veganas e ecológicas.”

Fonte: Vegazeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪