RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

16 março 2022

Capixaba reencontra cães de estimação após fugir da guerra na Ucrânia


OPINIÃO:
em meio a tantas tragédias, ficamos feliz em divulgarmos histórias felizes! 
-----------
Ao fugir da guerra na Ucrânia, a capixaba Lyarah Barberan precisou deixar os animais de estimação para trás. Nessa quinta-feira (10), ela reencontrou os três cachorros. O encontro emocionante só foi possível graças à equipe da Força Área Brasileira, que trouxe os animais de volta ao Brasil. Os cães desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

"Agora é um momento muito especial que estamos vivendo. O coração fica muito em paz, aliviado. Era um aperto muito grande que estávamos sentido, uma falta que faz dentro de casa. Vamos trilhar uma nova trajetória e, se Deus quiser, vai ser uma caminhada de sucesso, de muita saúde e de muita paz", disse. 

A capixaba precisou fugir da cidade de Kyev às pressas com a família, após a Russia dar inicio a invasão e aos ataque ao pa ís europeu. Ela desembarcou no Brasil há cerca de dez dias. 

"Eu não queria mostrar um momento tão fragilizado para os meus filhos, para eles não sentirem o desespero que eu, como mãe, estava sentindo. Na hora que eu entrei no banheiro, eu me ajoelhei, as palavras não saíam, mas Deus sabia o que estava dentro do meu coração. Eu comecei a clamar, a orar, cantei um louvor e foi um momento de muito alívio, pois eu sei que Deus ouviu as minhas orações, como mãe. Todos que estavam ali estava pedindo socorro, mas o único socorro que poderia vir era de Deus. Infelizmente, o mundo anda muito mau", contou sobre os momentos de medo vividos na guerra.

Capixaba fica em confinamento na Ucrânia 

Lyarah ficou conhecida por postar o cotidiano tenso em Kiev, enquanto estava confinada em um hotel na capital da Ucrânia com outros jogadores brasileiros e suas famílias, durante a invasão russa ao país.

Em 27 de janeiro, o pai da influenciadora, Marcelo Vojnovic, publicou em uma rede social que a filha, o marido e os filhos haviam conseguido sair do país em guerra. 

"Eles fizeram uma viagem de trem que saiu de Kiev, na tarde de sábado (26). Durou 19 horas e foram para uma cidade na Moldávia. De lá, eles irão para Bucareste, capital da Romênia, de ônibus", informou na ocasião.

A capixaba, a família e os outros brasileiros embarcaram no dia seguinte ao Brasil. Eles desembarcaram em São Paulo em 01 de março.



Um comentário:

  1. Mas então quem trouxe seus cães de lá? Onde eles ficaram todo esse tempo?

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪