RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

18 junho 2022

Mais de 15 mil ovelhas morrem em naufrágio no Sudão


OPINIÃO:
É preciso por um fim nesta desgraça, meu Deus!!!!! Será que ninguém se importa com a vida de 15 mil ovelhas mortas sem nenhuma chance de sobreviver? Malditos sejam estes tais "serumanos" que habitam neste planeta..... O que fazer? a gente fica perdida porque este comércio é dominado por homens poderosos deste mundo. Tenho certeza que muitos de nós aceitaria sacrificar sua própria vida para que isto acabasse..... Mas, isto não adiantaria nada diante da realidade da ambição humana.... Nojo!!!!
----------------
Os motivos do naufrágio ainda não foram determinados, mas, segundo uma fonte, o navio estava "muito acima de sua carga máxima"

Um navio sobrecarregado com ovelhas naufragou neste domingo (12/6) no porto de Suakin, no Mar Vermelho sudanês, e mais de 15 mil animais morreram na tragédia, de acordo com as autoridades portuárias. O navio afundou na área de Suakin, uma encruzilhada comercial para muitos países africanos, que fica quase 800 quilômetros ao nordeste de Cartum.


"Transportava 15.800 ovelhas (...) Todos os animais estão mortos", disse um funcionário do porto, que pediu anonimato. Os motivos do naufrágio ainda não foram determinados, mas, segundo a fonte, o navio estava "muito acima de sua carga máxima".

Outro funcionário afirmou que a tripulação foi resgatada, mas não os animais, e revelou o temor de um "impacto ambiental" pela quantidade de animais afogados, assim como uma perturbação às atividades do porto.

A Sea Ports Corporation do Sudão divulgou imagens do navio carregando 15.800 ovelhas - milhares a mais do que poderia levar - que virou e afundou no domingo no porto de Suakin, no Mar Vermelho do Sudão. Homens em barcos são vistos puxando ovelhas para fora das aberturas do navio enquanto os animais gritam de medo.


Os inspetores do porto notaram que o transportador de gado Al Badri 1 estava inclinado para a direita quando estava iniciando sua jornada para a Arábia Saudita, disse um comunicado da Sea Ports Corporation do Sudão.


“Houve uma rachadura no lado direito do navio que fez com que a água entrasse em grande quantidade, e isso aumentou à medida que o navio se inclinou mais para o lado direito”, disse o oficial do porto Islam Babakr Abou Darq sobre o navio.

“Quando o navio se inclina para o lado direito, as ovelhas se movem automaticamente para o mesmo lado e fazem com que o navio se incline ainda mais”, disse Islam, acrescentando que o navio estava sobrecarregado com ovelhas.


Como a maioria dos navios de gado, o  Al Badri 1  era na verdade um antigo navio de carga que foi convertido em um transportador de gado. O navio teve muitos problemas nos últimos anos e não foi inspecionado oficialmente por um tempo, informou o site de notícias marítimas  Maritime Executive  . 

As ovelhas estavam a caminho da Arábia Saudita, onde seriam abatidas. Apenas 700 ovelhas sobreviveram. Não se sabe o que aconteceu com os sobreviventes ou onde eles estão agora.

3 comentários:

  1. Anônimo2/7/22 08:26

    O que aconteceu às sobreviventes? Foram assassinadas para servir de comida, como aconteceria às outras! Vc come carne? Pois é!!! Saiba que não é nem ético nem necessário!!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, mas fico feliz em saber que os compradores desses animais, que iam sacrificá-los, tiveram um enorme prejuízo. Que morram na miséria.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Que raça essa humana!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪