OPINIÃO: Não podemos esquecer o caso do Delegado Alexandre Saraiva que foi detonado quando estava tentando por ordem naquela área. Bastou denunciar o Ministro do Meio Ambiente por crimes de extração de madeira ilegal, foi detonado. Confere na nossa postagem: O caos do Meio Ambiente no Brasil. Assim como ele, o Bruno Pereira foi exonerado da Funai após operação contra garimpeiros . É assim que age este maldito governo que apoia, de todas as formas, a destruição do meio ambiente no nosso país.
--------------------
Parlamentares do Congresso Nacional, chamados de “Bancada de Marginais”, são grandes financiadores da máfia de criminosos ambientais na Amazônia. A revelação foi feita pelo ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, em entrevista a Globonews nesta terça-feira (14).
Saraiva disse que os criminosos que podem estar envolvidos no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas, tem políticos como governadores, senadores e deputados federais “no bolso”.
Ou seja, ele resume que vários políticos da região Norte financiam e asseguram a atuação de narcotraficantes e garimpeiros na região.
“Eu tenho aqui uma coleção de ofícios de senadores, dos diversos estados da Amazônia, que mandaram pro meu chefe, pedindo, dizendo que eu estava ultrapassando os limites da lei”, disse o delegado contou ter sido ameaçado por um senador junto com madeireiro.
A partir disso, o delegado da PF listou nominalmente alguns dos políticos, sobretudo bolsonaristas e do Centrão, base aliada do governo de Jair Bolsonaro.
De acordo com ele, integram a bancada, os senadores Zequinha Marinho (PL-To), Telmario Mota (Pros-RR), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Jorginho Mello (PL-SC) e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que “chegou a defender madeireiro”.
Conforme o delegado, “nós temos uma bancada do crime, na minha opinião de marginais, bandidos, pra mim são bandidos, até pela forma que comportaram no dia que eu fui convidado pra ir na audiência lá na Câmara dos Deputados”. Saraiva recordou que durante a sua participação no Congresso, os deputados faziam nítida defesa do crime.
Fonte: BNC Amazônia
O Brasil se assemelha a um enorme bordel onde as prostitutas pertencem ao Congresso Nacional e cujo cafetão preside este país.
ResponderExcluirUma vergonha total! Verdadeiro absurdo!!! Quem deveria proteger é quem negocia a entrega.
ResponderExcluir