RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

17 junho 2022

Vídeo: onça criada como animal de estimação vai para ONG em Goiás


OPINIÃO:
Que bicho lindo, não? ainda bem que agora ela vai ter um atendimento adequado..... no vídeo a gente vê ela exercitando seus instintos..... muito legal!
------------------
Uma onça-pintada que era criada como animal de estimação por uma família em Sucunduri, no Amazonas, chegou neste sábado (11/6) ao Instituto Onça-Pintada, em Mineiros, região sudoeste de Goiás.

Os donos encontraram o animal recém-nascido, o amamentaram e o criavam como um membro da família. No entanto, começaram a se preocupar quando ao 8 meses de idade o felino passou a sair dos limites do quintal e a frequentar a vizinhança.


A família temia que o animal atacasse um dos vizinhos no interior do Amazonas e também acreditava que a onça-pintada não sobreviveria sozinha na mata. Por isso, eles procuraram a organização-não governamental (ONG) que tem sede em Goiás.

O instituto acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que providenciou a viagem de três mil quilômetros.

Agora a onça-pintada recebe cuidados de uma equipe especializada em atender filhotes órfãos que demandam cuidado especial. O Instituto Onça-Pintada desenvolve um trabalho de referência no país. Ele tem 26 onças em cativeiro, em condições de reprodução para preservar a espécie.

Um comentário:

  1. Anônimo5/7/22 01:18

    Tadinha...criaram como um gatinho, ela se apaixonou por eles e os vê como sua família, agora a abandonam em um local estranho com estranhos. O ser humano sempre tratando as outras espécies como se nada fossem, sem nenhuma preocupação com seus sentimentos ou sofrimento. Acredito que nunca iremos ver os outros animais como iguais a não ser casos raros como eu.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪