OPINIÃO: A história correu o mundo e enterneceu muita gente. Que bombeiro maravilhoso, não? Foi encontro de almas, com certeza... Existem centenas de fotos pela internet.... lindo!!!!
---------
Ali Cakas resgatou o gatinho Enkas e desde então se tornaram inseparáveis. O bombeiro Ali Cakas faz parte de uma das equipes de resgate que atua na cidade de Nurdagi, no sudeste da Turquia.
Ele estava no que seria apenas mais uma missão, quando entre cinco civis e dois gatos resgatados, ele encontrou um felino branco com manchas prestas que simplesmente se recusou a sair de seu ombro, desde que foi retirado dos escombros onde havia passado os últimos 10 dias.
A cat was saved from under the rubble in Turkey. It now refuses to leave its rescuer's side. pic.twitter.com/Nveaxu3QrG
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) February 16, 2023
Enkaz, como foi nomeado, significa “escombros” em turco. “Queríamos nomeá-lo após sermos influenciados pelo que nos cercava, ou seja, ‘Escombros’. É um gato muito bonito, inteligente e querido”, disse Ali ao jornal turco Yeni Safak .
Contudo, ele não esperava que o felino fosse se tornar muito mais do que apenas mais um de seus resgates. “Ele rapidamente se apegou a mim, o que chamou a minha atenção e me intrigou. Por isso, pensei: ‘Eu deveria adotá-lo'”.
Ali tinha consciência de que o felino poderia ter um dono e que este apareceria a qualquer momento para recuperá-lo. Mas isso não aconteceu. Enquanto esperava pelo possível tutor, Enkaz não se separou do bombeiro que o salvou nem por um minuto, era como se ele já tivesse escolhido o seu próprio futuro.
“O gato não me deixou e eu não o deixei”, frisou Ali. “Era óbvio o que estava para acontecer. Eu o peguei e trouxe para Mardin.”
Em sua nova casa, na cidade turca de Mardin, Ekanz se tornou a sensação da casa de Ali, que vive com a mãe e seus irmãos. O felino também se tornou a mascote oficial da corporação de bombeiros local.
Depois de passar 10 dias sem água e sem comida embaixo de escombros, hoje Enkaz tem todo o conforto que poderia querer e continua muito apegado ao seu salvador. Em entrevista ao Daily Mail, Ali disse que Enkaz não sai mais de seu colo desde que chegou em casa.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário