-----------
Segundo polícia, homem alegou em depoimento que viu animal se debater machucado, mas não encontrou lugar para estacionar o carro. Revoltados, moradores acionaram polícia.
Um homem de 59 anos foi preso em flagrante depois de atropelar um cachorro e fugir sem prestar socorro em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, de acordo com a Polícia Civil. Uma câmera de segurança registrou o caso na segunda-feira (17), na região da Palmeirinha. Assista abaixo.
Uma veterinária do Centro de Referência para Animais em Risco (Crar), da prefeitura, chegou a ir até o local, mas animal não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nas imagens é possível ver que o cão já estava na faixa de tráfego, quando o carro surge e não muda a trajetória. O homem atropela o cachorro e segue sem parar.
Revoltados, moradores procuraram a polícia. O veículo foi localizado após a corporação coletar informações com a população e um sistema de pesquisa.
Ele foi detido em flagrante por maus-tratos a animais. Em depoimento, ele afirmou que chegou a ver o animal se debatendo machucado, mas que não encontrou um lugar para estacionar o carro.
Caso condenado, a pena pelo crime varia entre dois e cinco anos de reclusão, com aumento de um sexto a um terço por conta da morte do animal.
Canais de denúncia
Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima, em Ponta Grossa, pelos canais 181 da Polícia Civil e pelo WhatsApp de denúncia (42) 3219-2780.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário