RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

10 julho 2023

Bezerro foge, entra em vias expressas do Rio e trava o trânsito até ser resgatado


OPINIÃO:
Fiquei pensando no porque um camarada iria querer um bezerro para acomodá-lo no bairro de Irajá.... Posso estar enganada, mas, preparação para o Natal..... será que estou errada?
----------
Animal estava na Linha Vermelha. Equipes da CET-Rio tentaram retirá-lo, mas ele conseguiu fugir e correu até o viaduto do Gasômetro. Trânsito ficou 32% pior do que a média das quartas anteriores.

Um bezerro fujão andou pela Linha Vermelha e pelo Viaduto do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta quarta-feira (5). Duas pistas foram fechadas para evitar acidentes entre 8h20 e 9h22 para evitar acidentes até o regate, o que travou o trânsito na região, na hora da chegada de trabalhadores ao Centro.


Às 9h, o trânsito na cidade chegou a 102 km, contra a média de 77 km das últimas três quartas-feiras — um aumento de 32%. Por causa da movimentação, o animal ficou agitado e precisou ser amarrado à uma mureta por agentes da CET-Rio.

O bezerro estava na Linha Vermelha, escapou dos agentes de trânsito e fugiu até o Viaduto do Gasômetro. Pouco antes das 9h, um homem que se apresentou como dono do animal chegou ao local.

O bezerro foi retirado da via por volta de 9h10, após ser colocado dentro de um veículo de transporte. O animal ainda chegou a sentar na rampa de acesso e teve que ser carregado pelo dono e os bombeiros.

Por conta da interdição, houve reflexos no trânsito na Avenida Brasil, na Linha Vermelha e na Ponte Rio-Niterói. O bezerro foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

“O animal vai receber todos os cuidados no Ccz e o dono será multado. Vamos apurar se o animal foi abandonado ou se fugiu. O abandono de animais em vias públicas vem crescendo muito. É preciso fazer uma campanha de conscientização para que a população não abandone os animais. Ainda mais animais de grande porte, que podem causar acidentes”, disse o presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.

A taxa de apreensão cobrada pela prefeitura é de R$ 210,09, mais diária de R$ 31,45.


Fonte: G1/RJTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪