OPINIÃO: Acho perfeito a punição. Afinal, as pessoas resolvem a ter animais sem se tocar que isto implica numa série de responsabilidades com eles.... Espero que este caso seja exemplo pra outros....
------------
A dona de um canil clandestino se tornou ré por maus-tratos contra animais em Curitiba. Elaborada a partir de inquérito policial, a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR) relata que a mulher teria negligenciado cuidados básicos de alimentação, bem-estar e saúde a 14 cães – quatro deles filhotes – e um gato, mantidos em um imóvel no bairro Caximba.
Segundo o promotor de Justiça Sérgio Luiz Cordoni, ao chegar no local, policiais constataram a situação de maus-tratos.
Além dos cães e gatos, a denunciada seria responsável por nove aves – gansos, patos, galinhas e um galo – também mantidos de forma inadequada. Segundo o MPPR, os animais “encontravam-se dentro de um galinheiro, sendo que não havia água ou comida disponíveis aos animais.
Verificou-se, ainda, uma caixa d’água velha, cheia de água de coloração verde e que um dos patos estava bicando uma bacia de plástico em busca de água.” Todos os animais foram resgatados e acolhidos por terceiros, na condição de fiéis depositários. O processo tramita na 9ª Vara Criminal de Curitiba. A pena prevista para o crime de maus-tratos é de dois a cinco anos, além da aplicação de multa.
Fonte: BandNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário