OPINIÃO: Não gosto de quem tem pit bull. Sabe que é um cão que não livra a cara de outros animais. Se tem é porque quer o pior para os outros bichos. Raças de combate deveriam ser extintas porque uma sociedade sadia não precisa ter cães de com esta qualificação....
-----------
Cadela da raça shih tzu tem nove anos e foi atacada por dois outros cachorros, no Distrito Federal; ela passou por uma transfusão após perder sangue por conta dos ferimentos e segue em acompanhamento
Um momento emocionante marcou a volta para casa da cadela shih tzu que teve as patas amputadas em um ataque de pitbulls em Samambaia, no Distrito Federal. Daiane, como é chamada, recebeu alta do médico veterinário e voltou para os tutores nesta quinta-feira (28).
Daiane foi atacada por dois pitbulls de um vizinho por entre as grades da casa onde estava, no último domingo (24). Ela precisou passar até por uma transfusão por conta da perda de sangue causada pelos ferimentos.
Ataque de pitbulls
Segundo depoimento prestado pelo dono da shih tzu, de 9 anos, por volta das 6h40 da manhã o animal começou a grunir na garagem. Ao olhar pela janela, o tutor notou que ela estava sendo atacada por outros dois cachorros. As informações são do Portal R7.
Para tentar salvar a cadela, ele chegou a usar um cabo de vassoura. No entanto, os cachorros só largaram a shih tzu quando um vizinho os golpeou com uma barra de ferro. Os dois animais fugiram e a shih tzu foi levada às pressas ao veterinário.
Cadela teve as pernas amputadas
Daiane ficou gravemente ferida após o ataque, e teve que passar por uma cirurgia para amputar as patas, já parcialmente arrancadas. Na clínica, ela foi medicada à base de morfina, por causa da dor e passou por uma transfusão de sangue. Agora, o médico veterinário avalia a evolução do quadro de saúde do animal, que segue em acompanhamento.
Pitbulls teriam fugido
Para a Polícia Civil do DF, o dono dos cachorros que atacaram a cadela, afirmou que os animais teriam fugido durante a madrugada. O homem alega que essa foi a primeira vez que os pitbulls fugiram da residência, e se comprometeu a pagar os gastos veterinários com Daiane.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia e é investigado como omissão de cautela na guarda e condução de animais.
Eu tive uma Pitbull ela nunca atacou ninguém pq eu tinha o maior cuidado p abrir o portão p sair
ResponderExcluirAs pessoas pega filhotes de Pitbull pencinar a ser agrecivo o animal é o q o tutor encina
Coitadinha da cachorrinha. Espero que o irresponsável do dono pague todas as despesas, é o mínimo
ResponderExcluirEnsinam o animal a ser violento !!
ResponderExcluir