OPINIÃO: o ditado "não mexe com quem está quieto" encontra aqui a sua expressão máxima.. ataques de bisões a turistas abusivos são rotineiros, públicos e bem divulgados, mas parecem não ser suficientes para incuntir consciência nem nos mais velhos.. impressionante!
-----
Uma idosa de 83 anos foi chifrada por um bisão ao se aproximar do animal no Parque Nacional de Yellowstone, que ocupa áreas dos estados de Wyoming, Montana e Idaho (EUA), no último sábado (1/6). O incidente ocorreu na área de Storm Point Trail.
A turista, moradora de Greenville (Carolina do Sul), não teve o nome revelado.
"O bisão, defendendo o seu espaço, levantou a mulher do chão com os seus chifres", disse a guarda florestal da região em comunicado, de acordo com o "Washington Post". Um macho da espécie pode chegar a quase uma tonelada de peso.
A mulher foi socorrida inicialmente no local e, em seguida, transportada de helicóptero para o Centro Médico Regional de Eastern Idaho com ferimentos graves.
Não há atualização sobre o quadro de saúde da idosa. O incidente está sob investigação.
Após o incidente, a polícia florestal renovou o apelo para que os visitantes de Yellowstone não se aproximem de animais selvagens no parque.
Em novembro do ano passado, Halen Carbajal ficou com o fígado lacerado e um corte de 20 centímetros depois de se aproximar de um bisão na volta de uma viagem a Utah (EUA).
O americano voltava para casa após o Dia de Ação de Graças com a namorada, quando notou a presença do bisão, destacado do rebanho, na propriedade de um vizinho, e decidiu olhar mais de perto.
"Fui um idiota", lamentou ele.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário