A Austrália é o infernário dos animais.... Depois da China e Espanha, aquele país é o mais cruel com os bichos..... Sempre publico as loucuras que eles praticam quando resolvem exterminar uma espécie de animais......
---------------
SYDNEY — Agulhas de tricô trabalham contra o relógio para produzir centenas de bolsas e cobertores protetores para os animais silvestres que escaparam dos incêndios florestais que devastaram seus habitats na Austrália. Em meio à forte comoção mundial pela vulnerabilidade selvagem às chamas avassaladoras, doações dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Hong Kong chegam a todo momento no país.
O material tem sido recebido pela Animal Rescue Craft Guild, uma associação australiana criada no âmbito da crise dos incêndios. As linhas têxteis podem dar forma a proteções para morcegos e marsupiais, bolsas para filhotes de cangurus que perderam suas mães, ninhos de pássaros e luvas para coalas que queimaram suas patas. Hoje, a página da organização no Facebook já soma 75 mil curtidas. — Isso está se transformando em uma loucura. A resposta tem sido incrível — celebrou Belinda Orellana, uma das fundadoras do grupo.
Desde o início dos incêndios, em setembro, oito milhões de hectares — o equivalente ao território da Irlanda — foram destruídos pelo fogo. Pesquisadores da Universidade de Sydney estimam que meio bilhão de animais morreram em decorrência do fogo, e centenas de milhares de espécies nativas sofreram ferimentos ou foram obrigadas a se deslocar de seus habitats.
Além disso, ao menos metade da população de coalas saudáveis na Austrália morreram depois que o fogo arrasou a Ilha Canguru, segundo os serviços de resgate australianos. Lara Mackay, que colabora da Nova Zelândia, onde vive, fez uma bolsa de canguru testada pelo seu próprio gato em casa. — Estou pensando em fazer a maior quantidade possível e pedindo às fábricas que doem tecido de costura — disse Lara.
Em Singapura, Leslie Kok falou à Reuters enquanto costurava sua quarta bolsa para cangurus e se reuniu com outros voluntários para compartilhar materiais e conselhos. — Vou seguir tricotando enquanto as bolsas forem necessárias — afirmou.
Mais próxima dos incêndios florestais, Simone Watts, que vive na região de Blue Mountains, nos arredores de Sydney, viu o pedido de doações e não hesitou em ajudar. — Olhei a lista dos itens mais urgentes e, considerando minhas capacidades de costura, decidi que poderia contribui com camas para os morcegos — contou Watts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário