RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

29 julho 2024

ONG pede fim do hipismo nas Olimpíadas após caso de maus-tratos a cavalo


OPINIÃO:
 a exploração animal nunca será um esporte... esses supostos atletas deveriam correr com as próprias pernas se são tão habilidosos... 
-------------
Por Redação do ge

Após a divulgação de vídeo que mostra maus-tratos da britânica Charlotte Dujardin a um cavalo, a ONG de proteção aos animais PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) pediu o fim do hipismo nas Olímpiadas. A vice-presidente da ONG fez uma pelo ao Comitê Olímpico Internacional.
A vice-presidente sênior da PETA nos Estados Unidos, Kathy Guilhermo afirma que a divulgação do vídeo serve como momento oportuno para o Comitê Olímpico Internacional intervir e entrar de vez na "era moderna".

- A mensagem para o COI já deve estar clara: remova os eventos equestres dos Jogos Olímpicos. Mais uma vez, uma amazona olímpica foi flagrada em vídeo abusando de um cavalo para forçar o animal a se comportar de uma forma totalmente anormal, simplesmente para sua própria glória. Cavalos não são voluntários – eles só podem se submeter à violência e à coerção. É hora das Olimpíadas passarem para a era moderna - disse a representante da ONG ao The Guardian.

Nas imagens, exibidas pelo canal "ITV" e pelo site "Talksport", é possível ver a campeã olímpica golpeando o cavalo com um chicote durante um treino (assista acima - as imagens são fortes). O incidente ocorreu há quatro anos, mas só agora o vídeo vazou. Por conta das imagens, a Federação Equestre Internacional (FEI) suspendeu Dujardin provisoriamente por seis meses.

- O que aconteceu foi completamente fora do meu normal e não reflete como eu treino meus cavalos ou meus alunos; no entanto, não há desculpas. Estou profundamente envergonhada e deveria ter sido um melhor exemplo naquele momento – disse a equestre britânica.

Dujardin tem seis medalhas olímpicas na carreira, sendo três de ouro. A competidora ganhou dois ouros em Londres-2012 (individual e equipes) e um no Rio de Janeiro-2016 (individual); uma prata no Rio (equipes) e dois bronzes (equipe e individual) em Tóquio-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪