Impressiona a negligência de criadores de cães. Ainda bem que as coisas estão melhorando.... Denúncias são atendidas e o poder público assumir a sua parte não deixando o ônus para a proteção...... Isto é muito bom, gente!!!!!
----------------
Os 66 cães resgatados de um canil clandestino em São José do Rio Preto (SP) passaram por um tratamento de higiene nesta quinta-feira (20). Eles tomaram banho e foram tosados. O resgate deles foi feito pela polícia nesta quarta-feira (19) após denúncia.
Depois de terem sido resgatados, os cães foram identificados com fitas coloridas – rosa para as fêmeas e azul para os machos - e uma numeração. A veterinária Mariana Gonçalves, que acompanha os animais, explica que muitos ainda estão bem debilitados. “Notamos que estavam magros, com nós na pelagem, problemas de pele, inflamação na pele, e todos com muita fome e sede”, afirma a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses.
Os 60 cachorros da raça shih-tzu viviam em uma pequena casa que fica em um condomínio da região leste de Rio Preto. Com liminar da Justiça, policiais militares, ambientais e integrantes da diretoria de Bem Estar Animal encontraram os animais em situação de maus-tratos.
Além de pouco espaço, os cães viviam em péssimas condições de higiene. Outros seis filhotes estavam em gavetas e também foram resgatados. Os cães passaram por banho e tosa em uma escola que forma profissionais para atuar em petshops. A escola recebeu os cachorros e os alunos fizeram o trabalho.
Todos os animais serão colocados para a adoção, mas esse processo ainda deve demorar já que os cães ainda deverão ser monitorados pelos veterinários e castrados. “Todos serão castrados na semana que vem e vamos recuperá-los, depois vamos pensar numa melhor maneira para fazer a adoção dos animais”, diz a veterinária.
A moradora do imóvel será autuada em R$ 198 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos e poderá responder por crime ambiental.
A moradora do imóvel será autuada em R$ 198 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos e poderá responder por crime ambiental.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário