RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

17 abril 2020

Sem contrato, Centro de Quelônios do Inpa faz campanha para obter comida

Que situação..... pena que poucos ligam para estes bichos...
-----------------
MANAUS – Desde janeiro, 300 animais que recebem cuidados no Cequa (Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia) do Inpa (Instituto de Pesquisa na Amazônia), estão sem receber alimentação.
São tartarugas, iaçás, tracajás, jabutis. Segundo a coordenação do Cequa, o motivo é a interrupção no contrato com a empresa fornecedora que até o momento não foi restabelecido.

“O contrato com a empresa fornecedora de alimentos atualmente está suspenso, e estamos esperando  normalizar. O que nos informaram hoje é que essa situação será normalizada ainda nesta semana, por isso os animais precisam de doações para complementação da alimentação” disse Sabrina Menezes, coordenadora do Centro de Estudos.

Cequa pede ajuda para alimentar tartarugas. (Foto: Divulgação)

Sem o fornecimento da alimentação, o Cequa iniciou uma campanha para receber doações de alimentos como melancia, mamão, abacate, tomate, qualquer proteína que possa servir para os bichos. As doações podem ser feitas no próprio Cequa, situado na Avenida Bem Te-Vi, Petrópolis, no Bosque da Ciência, no Inpa. Interessados também podem fazer contato pelos telefones 99237-8189 e 98202- 0686.

“Em busca de alternativas para socorrermos os animais, os estudantes e colaboradores do CEQUA buscaram medidas de contribuição e colaboração para os procedimentos de alimentação. Por meio desta, a coordenação do laboratório do Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia – CEQUA viabiliza e gentilmente solicita a contribuição e colaboração do público externo, viabilizando dar continuidade com as atividades”, escreveu o Cequa em nota.

O Inpa contestou a informação sobre a falta de alimentos e informou, em nota, que vai abrir um processo interno para investigar as informações veiculadas. O Instituto informa que a interrupção do contrato não aconteceu e os animais estão recebendo frutas, sem as verduras, situação que deve ser normalizada até o fim desta semana.

Confira a nota na íntegra:
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) informa que não houve quebra de contrato no fornecimento de alimentação para os animais e que abriu um processo interno para apurar as informações veiculadas. Verificamos que está havendo a entrega de frutas sem as verduras, mas amanhã a situação deve ser normalizada. Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com o manejo e a conservação da fauna e flora da Amazônia, e ampliação do conhecimento sobre o funcionamento da maior floresta tropical do mundo.

3 comentários:

  1. Devemos essa situação a esse presidente que não enxerga um palmo a frente do nariz, manda devastar a floresta amazônica, retem o dinheiro que é para ajudar os indígenas e vai por aí adiante.













    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que constatamos o quanto o mundo está materialista. Esse sistema tem que mudar, pois a visão sempre são interesses nada louváveis, que pouco ou nada favorecem a vida como um todo. Num sistema hierárquico holístico que 'enxerga' a vida como um todo, não deixariam isso ocorrer jamais. No entanto, considerando que sistemas, são operados por seres humanos - os quais ainda em evolução, e infelizmente há os que nem sempre são corretos, seus organizadores oficiais, em primeiro lugar considerariam e priorizariam a situação do Centro de estudos e pesquisas, para depois considerar a situação dos porquês de algo ter ocorrido em contrário ao proposto, e tomariam as medidas corretas e cabíveis para que a vida dos animais jamais corressem riscos desnecessários.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪