É maravilhoso saber que a elefanta Mara está no Santuário e já convivendo com suas companheiras..... Que ela, e suas companheiras, sejam felizes.... muito Axé para todos!!!!! Conheça o Santuário dos Elefantes clicando AQUI.
------------------
Caro amigo dos elefantes,
Mara é um dos poucos elefantes que, afortunadamente, conseguiram chegar ao Santuário. Ela viverá o resto de sua vida na natureza, com amor e respeito. Nunca mais estará sozinha. O esforço imenso de várias pessoas, organizações e empresas tornaram possível sua vinda ao Santuário.
Estamos extremamente felizes que Mara esteja passando dias incríveis no Santuário. Ela dormiu um pouco sobre o monte de terra no galpão na primeira manhã e em seguida saiu em direção ao habitat e começou a explorar. Ela pastou e tocou árvores pela primeira vez, em talvez, 25 anos. Ela vocalizou todo tempo e sabíamos que as outras podiam ouvi-la, mas não se aproximaram naquele momento, somente mais tarde.
Mara encontrou Rana e Maia próximo da hora do jantar, mas não se aproximou o suficiente para tocá-las. Tudo aconteceu de forma suave. Mais tarde, na mesma noite, Rana estava muito entusiasmada com Mara, trombeteando, correndo e bramindo. Seu comportamento estava muito diferente, e nos perguntamos a razão.
Na manhã seguinte deixamos Rana no recinto 2 e Mara no 1, e ela agiu da mesma forma. Foi um entusiasmo que vimos somente com duas outras elefantas durante o primeiro encontro, Jenny e Shirley. Estamos, agora, pensando na possibilidade de que os caminhos de Mara e Rana estiveram, de alguma forma, conectados no passado.
Na mesma tarde, quando tudo estava mais calmo, as duas se encontraram no portão e se tocaram pela primeira vez. Quando Mara estava à vontade com sua nova amiga, abrimos o portão que as separavam.
Deste estão, estão lado a lado. Mara está tocando Rana e vocalizando constantemente, até esquecendo de comer às vezes. O que mais importa para ela agora, é a alegria de estar com sua nova amiga.
Maia voltou ao galpão e interagiu mais algumas vezes com Mara e hoje Mara, Maia e Rana já dividiram o mesmo recinto durante o dia. Lady não apareceu neste momento. No dia em que Mara chegou, Lady atravessou o riacho pela primeira vez no recinto quatro, aventurando-se pelo pasto onde Ramba descansa após seu falecimento. Lady escolheu renunciar à simples travessia do riacho e, em vez disso, escolheu seu próprio caminho com destino a outro lugar. Seu brilho e sorriso nos mostraram que ela estava orgulhosa de si mesma.
Os relacionamentos continuarão a evoluir e novas apresentações serão feitas- tudo no tempo dos elefantes. Você pode nos seguir nossas redes sociais (links na parte inferior da página) para obter atualizações diárias sobre Mara, Maia, Rana e Lady.
Fonte: Santuário dos Elefantes
qUE ALEGRIA VER OS ESFORÇOS DE TODOS SEREM ATENDIDOS E DAR NOVA VIDA A ESSAS CRIATURAS TÃO GENTIS.
ResponderExcluirfALTA AGORA AJUDAR O URSINHO QUE ESTÁ EM GOIANIA VIVENDO MAL. aBRAÇOS MIKA kROK
Que beleza! Pena que enquanto isso alegra nossis correções, no nosso País os elefantes sofrem parecendo em precários zoos
ResponderExcluir