RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

26 maio 2020

MARAVILHA! Mara está em casa

É maravilhoso saber que a elefanta Mara está no Santuário e já convivendo com suas companheiras..... Que ela, e suas companheiras,  sejam felizes.... muito Axé para todos!!!!! Conheça o Santuário dos Elefantes clicando AQUI.
------------------
Caro amigo dos elefantes, 
Mara é um dos poucos elefantes que, afortunadamente, conseguiram chegar ao Santuário. Ela viverá o resto de sua vida na natureza, com amor e respeito. Nunca mais estará sozinha. O esforço imenso de várias pessoas, organizações e empresas tornaram possível sua vinda ao Santuário.


Estamos extremamente felizes que Mara esteja passando dias incríveis no Santuário. Ela dormiu um pouco sobre o monte de terra no galpão na primeira manhã e em seguida saiu em direção ao habitat e começou a explorar. Ela pastou e tocou árvores pela primeira vez, em talvez, 25 anos. Ela vocalizou todo tempo e sabíamos que as outras podiam ouvi-la, mas não se aproximaram naquele momento, somente mais tarde.


Mara encontrou Rana e Maia próximo da hora do jantar, mas não se aproximou o suficiente para tocá-las. Tudo aconteceu de forma suave. Mais tarde, na mesma noite, Rana estava muito entusiasmada com Mara, trombeteando, correndo e bramindo. Seu comportamento estava muito diferente, e nos perguntamos a razão.

Na manhã seguinte deixamos Rana no recinto 2 e Mara no 1, e ela agiu da mesma forma. Foi um entusiasmo que vimos somente com duas outras elefantas durante o primeiro encontro, Jenny e Shirley. Estamos, agora, pensando na possibilidade de que os caminhos de Mara e Rana estiveram, de alguma forma,  conectados no passado.

Na mesma tarde, quando tudo estava mais calmo, as duas se encontraram no portão e se tocaram pela primeira vez. Quando Mara estava à vontade com sua nova amiga, abrimos o portão que as separavam.

Deste estão, estão lado a lado. Mara está tocando Rana e vocalizando constantemente, até esquecendo de comer às vezes. O que mais importa para ela agora, é a alegria de estar com sua nova amiga.


Maia voltou ao galpão e interagiu mais algumas vezes com Mara e hoje Mara, Maia e Rana já dividiram o mesmo recinto durante o dia. Lady não apareceu neste momento. No dia em que Mara chegou, Lady atravessou o riacho pela primeira vez no recinto quatro, aventurando-se pelo pasto onde Ramba descansa após seu falecimento. Lady escolheu renunciar à simples travessia do riacho e, em vez disso, escolheu seu próprio caminho com destino a outro lugar. Seu brilho e sorriso nos mostraram que ela estava orgulhosa de si mesma.

Os relacionamentos continuarão a evoluir e novas apresentações serão feitas- tudo no tempo dos elefantes. Você pode nos seguir nossas redes sociais (links na parte inferior da página) para obter atualizações diárias sobre Mara, Maia, Rana e Lady.

2 comentários:

  1. qUE ALEGRIA VER OS ESFORÇOS DE TODOS SEREM ATENDIDOS E DAR NOVA VIDA A ESSAS CRIATURAS TÃO GENTIS.
    fALTA AGORA AJUDAR O URSINHO QUE ESTÁ EM GOIANIA VIVENDO MAL. aBRAÇOS MIKA kROK

    ResponderExcluir
  2. Que beleza! Pena que enquanto isso alegra nossis correções, no nosso País os elefantes sofrem parecendo em precários zoos

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪