A Animal Equality está fazendo uma campanha pedindo às Nações Unidas que proíbam os mercados de animais vivos. Por favor, assinem e repassem.
-------------------------------
A Animal Equality lançou uma campanha mundial pedindo o fechamento imediato dos mercados de animais úmidos. Os mercados úmidos são nomeados em parte pelo sangue, tripas, escamas e água que enchem o chão das barracas, os restos de animais brutalmente mortos para clientes que desejam comer carne recém-morta.
Em imagens não publicadas filmadas pela Animal Equality nos mercados úmidos da China, Vietnã e Índia, animais como veados, guaxinins, crocodilos e cães são mostrados vivendo em condições sujas, sofrendo de desidratação, fome e doenças.
Esses mercados também são uma ameaça à saúde pública e foram a fonte de surtos documentados de doenças no passado, incluindo a síndrome respiratória aguda grave (SARS). Os pesquisadores também acreditam que o COVID-19 provavelmente se originou de um mercado úmido em Wuhan, na China, famoso pelo comércio de vida selvagem.
É devido às crises de saúde pública causadas pelos mercados úmidos, bem como ao intenso sofrimento infligido aos animais, que a Igualdade Animal está instando as Nações Unidas a proibi-los. Esses mercados não são apenas extremamente cruéis com os animais, mas também são o terreno fértil para futuras pandemias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário