Parece que a SUBEM anda fazendo o dever de casa..... Vou pesquisar mais a respeito. Eles criaram um programa que, durante a quarentena, levam os animais adotados em casa do adotante..... Vejam o vídeo abaixo.
--------------------------
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio de Janeiro (DPMA) está investigando denúncias contra uma mulher por maus-tratos de animais e por pedir dinheiro em áreas nobres do Rio para cuidar de cães.
Segundo a denúncia apresentada pela Comissão de Direitos dos Animais da Câmara do Rio, os animais ficam acorrentados no meio da mata, bebem água suja, são obrigados a comer comida estragada e não recebem cuidados médicos.
A protetora dos animais Ana Busch disse ao G1 que mesmo praticando maus-tratos contra os animais, a mulher utiliza os cães para sensibilizar as pessoas e pedir dinheiro em locais como a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul.
"Ela fica há muitos anos na Nossa Senhora da Paz e muita gente acha que é uma senhorinha boazinha. Ela diz que cuida dos animais, mas nós fomos até o local onde ela deixa os cachorros amarrados e com comida podre. Ela usa esses cachorros para pegar dinheiro há muitos anos", contou Ana Busch.
O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PMN), presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara Municipal, também alertou para o possível golpe. "Este caso vem sensibilizando toda a proteção animal. Recebi várias denúncias de que uma senhora estaria mantendo animais presos na mata, em situação de maus-tratos e que ainda pedia dinheiro nas ruas, alegando que seria para manter os animais", contou o vereador.
Resgate de 4 animais
Na última terça-feira (7), agentes da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) conseguiram resgatar quatro cães que sofriam maus-tratos em um endereço no Morro da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Os animais foram encontrados acorrentados, magros e desnutridos, em um local insalubre e impróprio, segundo informações da subsecretaria. Os animais comiam alimentos estragados, segundo o vereador Luiz Carlos.
Todos eles precisavam de cuidados médicos e foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, que abriga mais de 900 animais todos oriundos de abandono e maus-tratos. A Polícia Civil investiga se o local pertence a senhora acusada de ganhar dinheiro com os animais.
Publicamos em maio:
Adoção em live
Todos os animais resgatados pela prefeitura recebem cuidados médicos, são recuperados e colocados para adoção. No próximo sábado (11), a Subsecretaria de Bem-Estar Animal vai realizar uma live em sua página no Facebook para promover adoções desses animais. A transmissão começará às 10h e para adotar, basta acompanhar a live e passar por uma entrevista que será feita através de vídeo chamada pelo whatsapp: (21) 99399-3968.
Caso o candidato seja aprovado, o animal (gato ou cachorro) será entregue na casa do adotante, já castrado, vacinado, vermifugado e com um microchip de identificação. Ao longo deste ano, a Subem recebeu 1.473 chamados para averiguação de maus-tratos. Todas as denúncias e resgates são feitas através da central de atendimento, no telefone 1746.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário