--------------------
Quem vê a fofura da Brigitte andando pelas ruas toda animada, nem imagina a confusão em que ela se meteu em uma rua de São Paulo, semanas atrás. Pessoas que passavam pelo local ouviram latidos da cadelinha dentro de um carro estacionado e se mobilizaram para tirá-la de lá.
A situação gerou comoção entre a vizinhança, que acionou a polícia e os bombeiros. Representantes do projeto Cadeia Para Maus-tratos, de proteção aos animais, também foram chamados.
O dono da Brigitte, o advogado Everson Rogério Pavani, então apareceu. Quem acompanhava o resgate se indignou. O caso foi parar na delegacia. À polícia, Everson disse ia deixar o filho na casa da cunhada, mas foi convidado para jantar e achou que não ia demorar. Afirmou ainda que a cachorra é muito bem cuidada. Ele será investigado por maus-tratos a animais, crime que pode dar de três meses a um ano de cadeia.
Desde que a quarentena começou, abrigos para animais abandonados quase não dão conta de tanta demanda. Por enquanto, a Brigitte tem um novo lar - pelo menos até uma decisão da Justiça. Aliás, a cachorrinha foi rebatizada como Valentina. A tutora temporária dela prefere não mostrar o rosto. Mas, pela felicidade da cadelinha, esse parece ser o início de uma longa amizade entre as duas.
Fonte: Fantástico/G1
CPT, tb achei muito boa a reportagem!! Precisamos desse apoio pra mudar as leis de p proteção animal
ResponderExcluir