Claro que animais de consumo ficaram longe da proposição..... os usados em pesquisas científicas, nem se fala...... e os cavalos de rodeio e os bezerros da vaquejada? nem pensar..... MAS, VEJAMOS O QUE VAI ROLAR. O cara levou um ano para fazer esta insignificância..... Só importa cães e gatos e outros pequenos. Agora, confira o que publicamos em 31/07/2019: O deboche de um presidente em cima da ignorância das pessoas de boa fé.
---------------------
---------------------
Acompanhado do presidente da Embratur, Gilson Machado, que dessa vez não levou a sanfona, o presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (13), em sua tradicional live semanal, a criação de um departamento dentro do Ministério do Meio Ambiente dedicado exclusivamente para discutir a proteção de animais domésticos. “Ontem saiu um decreto sobre animais. Que decreto é esse?”, perguntou Jair Bolsonaro.
“É um decreto que institui a Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal no Ministério do Meio Ambiente. É um órgão federal de políticas públicas que luta pelo bem-estar e combate os maus tratos dos animais domésticos. A gente vê pela primeira vez um governo que tem preocupação com os animais”, disse Gilson Machado. Políticas públicas como vacinação, castração e controle de zoonoses continua sendo atribuição das prefeituras.
A nova coordenação, avisa Bolsonaro, não vai sair por aí atrás de cão abandonado.
“Ela formula políticas públicas. Não vai ter o Disk-Animal. Isso basicamente é na ponta da linha. Muito mais no município do que no estado. Essa coordenação está à disposição. Quem quiser formular ideias para alterar projetos ou criar projetos de lei para defender os animais, esse pessoal coordena isso tudo e manda para nós. Entra em contato com as secretarias estaduais e municipais para tratar desse assunto. O cara que maltrata um animal é um animal no mau sentido”, disse Bolsonaro, que pergunta em seguida se o presidente da Embratur teve alguma coisa a ver com isso.
“Essa elaboração foi feita com o pessoal do Ministério do Meio Ambiente com o ministro Ricardo Salles”, disse Gilson.
A nova Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal, dentro da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, faz parte da nova reestruturação do Ministério, que recriou Secretarias e estruturas extintas quando o Bolsonaro assumiu a presidência e modificou outras. O novo MMA será implementado em 45 dias, junto com a secretaria de cuidado de PET.
Na mesma live, o presidente ainda voltou a falar sobre o seu assunto favorito na área ambiental: transformar a Estação Ecológica de Tamoios, na Baía de Angra, em um grande polo turístico. O seu companheiro de transmissão online, Gilson, concordou e disse que os turistas ajudariam na conservação do meio ambiente. E de recepcionar turistas o presidente da Embratur tem conhecimento de sobra (Marcos Furtado).
Fonte: ECO
-----------------------------
Matéria que complementa informações:
Bolsonaro cria coordenação para cuidar de política pública para cães e gatos
------------------------------
DECRETO Nº 10.455, DE 11 DE AGOSTO DE 2020
Art. 12. À Secretaria de Biodiversidade compete:
I - propor e avaliar políticas e iniciativas e definir estratégias para a implementação de programas e projetos relacionados com:
a) a conservação e o uso sustentável da biodiversidade brasileira, incluído o patrimônio genético;
b) a proteção e a valorização do patrimônio genético nacional e a repartição justa e equitativa dos benefícios decorrentes do seu uso;
c) a biossegurança relacionada aos organismos, às novas tecnologias e ao meio ambiente;
d) a prevenção e o controle da introdução e da dispersão de espécies exóticas invasoras; e
e) a proteção e a defesa animal;
E desde quando esses dois, o sinistro e o demônio, tem qualquer empatia com essa causa? É mesmo pra enganar trouxa. E, olha, na causa animal tem vááários que se deixam levar.
ResponderExcluir