Este marginal é conhecido faz tempo e não estava preso porque não tinha policia interessada. Parece que o pessoal da DECAP mandou ver. Muito bom. Agora é só acompanhar a liberação destes mequetrefes porque os juízes não estão nem aí para tráfico de animais..... Lamentável este país que solta bandido na maior cara de pau.....
--------------------------
Policiais civis do 13º Distrito Policial do Decap prenderam, na noite de quarta-feira, 13, o maior traficante de animais silvestres do país. Ele foi preso na rua Copacabana, no bairro Chora Menino, na região de Santana, zona norte de São Paulo.
O homem, conhecido como "Zé do Bode", tinha combinado de fazer a venda de um macaco. Os policiais ficaram em vigilância velada no endereço e, ao descer do veículo em que estava, o homem foi detido. Com ele estavam duas caixas de transporte, com dois macacos-prego, uma espécie em extinção.
Duas mulheres estavam no carro com ele e também foram detidas. Uma delas, esposa do criminoso, tentou fugir no momento da abordagem, mas foi presa em seguida. No carro, foi encontrado um terceiro macaco-prego no banco de trás e mais oito caixas de transporte de animais. Também foram apreendidos cheques e máquinas de cartão no nome de uma das mulheres. O trio traficava répteis, aves e macacos. Os animais eram trazidos de Goiânia e de estados do nordeste para São Paulo.
Em vídeos, o homem divulgava um dos macacos que vendia, como se a prática fosse legal. Com o animal no ombro e preso na coleira, ele mostrava que o bicho era dócil. O animal estava sendo vendido por R$ 6 mil. Em vídeos publicados nas redes sociais, o criminoso diz: "Nós não exploramos a natureza, apenas ganhamos dinheiro com os animais". Um segundo vídeo mostra diversas aves, dentro de caixas de plástico, que foram vendidas.
O homem já era conhecido no ramo e investigado pela polícia, mas sempre mudava de telefone e endereço, o que dificultava sua localização. Os animais foram resgatados e levados para o Instituto Bruninho Prego, uma instituição que combate o tráfico de animais silvestres em São José dos Campos. O caso foi registrado como associação criminosa e venda de animal silvestre sem autorização.
Fonte: Costa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário