OPINIÃO: Com certeza absoluta, eu não sou deste mundo!!!! como pode existir alguém capaz de praticar tamanha crueldade e ficar impune? esta gente milionária que se dedica a realizar atos de pura maldade tinha que morrer.... ou, então, nós que somos sensíveis a tais situações.....
---------------------------
A única girafa branca foi morta por caçadores furtivos , segundo conservacionistas do Quênia, que explicaram que após a morte de sua mãe e irmã nas mãos de outros caçadores, este último espécime carregava um GPS, segundo o Diario de Sevilla.
Habitava a Reserva Ishaqbini Hirola, uma área de conservação selvagem no sudeste do Quênia às margens do rio Tana, lar de centenas de pássaros, mamíferos e o famoso antílope Hunter, uma espécie criticamente ameaçada de extinção.
Em 2016, a reserva tornou-se um destino turístico popular devido à descoberta de três espécimes de girafas brancas (uma fêmea e seus dois filhotes). Em março de 2020, a mãe e um dos bebês foram assassinados . Os residentes locais encontraram seus esqueletos meses depois na reserva. Sua cor marcante se deve ao leucismo, uma condição genética que altera a produção de melanina e, portanto, faz com que a pigmentação da pele adquira um tom esbranquiçado. Ao contrário do albinismo, o leucismo não causa sensibilidade à luz do sol, nem causa mudança na cor dos olhos.
Esta família de girafas foi vista pela primeira vez no condado de Garissa e causou impacto em todo o mundo por sua beleza e singularidade. É precisamente por isso que o Serviço de Vida Selvagem do Quênia começou a investigar o desaparecimento depois que os animais não foram vistos por várias semanas. “Este é um dia muito triste para a comunidade Ijara (área de reserva) e para todo o Quênia”, disse Mohammed Ahmednoor, gerente desta reserva. “Somos a única comunidade no mundo que guardava girafas brancas”, disse o gerente.
Ahmednoor descreveu a morte das girafas como "um golpe nas medidas importantes tomadas pela comunidade para conservar espécies raras e únicas e um alerta para continuar apoiando os esforços de conservação."
A ganância e maldade sem limites de algumas pessoas nunca deixarão de nos surpreender. Condenamos absolutamente este assassinato, assim como qualquer outro a qualquer animal deste planeta.
Fonte: Animanaturalis. org
Muita perversidade. Lamentável
ResponderExcluir