OPINIÃO: O sentimento de impotência é enorme entre nós que respeitamos e lutamos pela vida animal. O que fazer diante desta situação? Como podemos agir diante da impossibilidade de países se negarem a receber as vacas? Deus meu, não é possível que o Senhor tenha criado pessoas tão ruins......
------------------------
A Espanha mandou sacrificar 895 vacas que passaram mais de dois meses confinadas em um navio cargueiro no Mar Mediterrâneo – os animais começaram a ser abatidos no sábado (6). O carregamento partiu para a Turquia ainda em dezembro do ano passado, mas as autoridades do país se recusaram a recebê-lo por suspeitar de uma infecção pelo vírus da doença da língua azul.
A doença, que afeta apenas o gado, não apresenta risco de infecção para humanos e é transmitida por insetos. Durante mais de dois meses, diversos outros países se recusaram a receber a carga animal que ficou confinada na embarcação Karim Allah, de bandeira libanesa, com comida e água em escassez.
Ativistas pelos direitos animais denunciaram as condições precárias do transporte, e um grupo de veterinários avaliou que os animais se feriram com a longa viagem. Não está claro se o gado está realmente infectado, mas o Tribunal Superior de Madri decidiu pela suspensão de uma medida cautelar que impedia o sacrifício do carregamento.
Uma estrutura temporária foi construída dentro do porto de Cartagena para que as equipes sanitárias pudessem sacrificar e carregar as carcaças dos animais em contêineres.
Outra embarcação, o navio Elbeik, também deixou a Espanha em dezembro com cerca de 1,8 mil bovinos e está aportada próximo à costa do Chipre depois de não poder desembarcar sua carga. O Ministério da Agricultura espanhol informou que segue as normativas europeias que prevêem a venda da carga recusada para outros países de fora do bloco, ou a destruição em seu país de origem.
Representantes do Partido Animalista da Espanha disseram ao "El País" que a operação mostra a "crueldade da indústria pecuária e a cumplicidade da administração pública". A organização Animal Welfare Foundation denunciou que esse tipo de comércio é pouco controlado e que os animais são "vítimas de arbitrariedades e erros".
Fonte: G1 Mundo
BuáááÁÁ....É TRISTE DE DOER!!! DE SANGRAR POR DENTRO, INAGINA DOIS MESES DE SOFRIMENTO...
ResponderExcluirÉ possível ler esta matéria e continuar a comer animais?????
ResponderExcluirO ser humano é CRUEL
ResponderExcluirSheila voce sabe que eu vivo en Madrid e os Defensores da causa animal estão pegando super pesado contra esse genocidio ou qualquer palavra bizarra que se possa encaixar, todos os santuarios do pais estão falando e agindo muito forte com protestos abaixo assinados e outras coisa mais isso não vai passar em branco, tenha certeza, eles os malditos seres politicos e os megacionistas decarnes(que nojo e afins vão ser eternamente cobrados, quem tem instagram por aqui sigam @santuariovegan que esta situado aqui en Madrid e conheçam o trabalho de Laura sua fundadora é uma coisa fantastica, saludos de um piasi carnivoro, mas que estas bem representado pelos veganos e ambientalistas e principalmente pelos que deiam as touradas e que são milhoes pode acreditar
ResponderExcluirNojo de Pecuaristas!
ResponderExcluirEm vez de trabalharem a terra, que tudo dá, preferem explorar e fazer sofrerem os inocentes animais.
Pelo fim da pecuária!