OPINIÃO: Estes animais já deviam viver sob maus-tratos.... aí, com a COVID, a coisa degringolou. Não consegui saber se a PETA recebeu alguma resposta do governo tailandês.... Confere no vídeo este caos.
----------------------------
Imagens angustiantes mostram dezenas de animais maltratados e negligenciados sendo mantidos em um zoológico supostamente ilegal em uma ilha tailandesa. Visitantes chocado gravadas as condições precárias no Centro Macaco Samui em Koh Samui no sul da Tailândia em 26 de março.
Macacos estavam sendo mantidos em correntes tão curtas que eles tinham que se manter em pé todos os dias, pois, o risco de ser sufocados até a morte se eles se sentassem para facilitar movimentar seus membros doloridos. Outros primatas emaciados estavam sendo mantidos em pequenas jaulas enferrujadas, onde andavam nervosos, coçando o próprio pelo desesperadamente.
Enquanto em outras partes do zoológico sujo, pássaros exóticos não podiam voar e crocodilos desnutridos estavam deitados em pisos de concreto estéreis, com apenas águas rasas repletas de algas para nadar. Pilhas de lixo podiam ser vistas empilhadas ao lado dos animais, arriscando infecções e vírus mortais.
A condição dos animais - que grupos de direitos humanos afirmam estar sendo mantidos ilegalmente sem permissão - se deteriorou desde que as restrições à pandemia de viagens Covid-19 dizimaram a indústria do turismo do país e os proprietários não conseguiram arcar com os custos de cuidar das criaturas.
A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) está agora apelando ao governo tailandês para fechar o centro, que diz estar causando uma 'vida de miséria' para os animais que estão 'desesperados por companhia'. Eles afirmam que os animais não recebem 'qualquer alimento ou água' e que os pássaros são impedidos de 'voar mais de um metro'.
O chefe da PETA, Jason Baker, escreveu a Thunya Netithamkul, Diretor-Geral do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, pedindo o fechamento do centro. Ele escreveu: "A PETA recebeu muitas reclamações sobre esta instalação e recentemente obteve vídeos das condições inadequadas e do sofrimento dos animais solitários que são forçados a viver ali. Isso inclui um urso e outros animais que estão definhando em gaiolas estéreis e decrépitas, macacos em gaiolas apertadas, bem como um macaco acorrentado que anda em extrema angústia mental e outros. Além de tratar esses animais sensíveis com crueldade, a instalação mantém animais ilegalmente sem as devidas autorizações.
Instalações como o Samui Monkey Center apenas mancham a imagem do turismo tailandês, já que Koh Samui e outras províncias se preparam para reabrir aos turistas internacionais. Então, é hora de fechar esta instalação e permitir que os animais sejam realocados em santuários confiáveis. Seguindo em frente, o turismo ético pode impulsionar a recuperação da fraca indústria do turismo da Tailândia.
O Samui Monkey Center não respondeu aos pedidos de comentários hoje (8 de abril).
Fonte: LiveLeak
Nenhum comentário:
Postar um comentário