---------------------
Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), o Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais de 2,3 milhões de outros animais, totalizando 139,3 milhões de bichinhos de estimação para proporcionar muito amor e carinho no lar.
Sim, eles cresceram e apareceram. Hoje, fazem parte realmente da família, compartilhando o livre acesso aos cômodos da casa, mobiliário e artigos do décor. E então, é quando pode surgir uma preocupação: como fazer com que, principalmente, cães e gatos possam conviver de forma harmoniosa com a decoração da casa?
Conciliar pets com estofados limpos e bem cuidados não é uma missão impossível, basta seguir algumas recomendações. Para Deyse Rosa, gestora de marketing e designer da Jardim Estofados, na hora de comprar um novo sofá, é importante escolher um estofado com tecido resistente. “Leve em consideração tecidos de tramas fechadas para evitar que as unhas do seu pet possam causar algum tipo de dano”. Segundo ela, para sofás de tecidos mais leves, a impermeabilização é uma solução muito utilizada, “principalmente quando os animais ainda são filhotes e estão se adaptando ao ambiente da casa”.
Com a multipluralidade de soluções encontradas na indústria pet, o mercado disponibiliza centenas de produtos desenvolvidos com muita tecnologia e eficiência para auxiliar no período de adestramento de cães e gatos. “Geralmente, esses materiais educativos ajudam a dispersar os animais de algumas áreas, fazendo com que sua casa fique livre de odores indesejáveis”, ressalta Deyse. No entanto, para impedir qualquer tipo de odores nos tecidos, a dica é manter os espaços sempre arejados no intuito de circular o ar de forma natural. “Neutralizadores de cheiros, específicos para essa tarefa, ajudam a manter o local em ordem”.
Fonte: Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário