OPINIÃO: é importante destacar que o animal é a vítima da situação. O ser humano, espaçoso, não consegue existir sem destruir, perturbar e maltratar os animais. Por que as autoridades ainda não fecharam essa praia? Fazer um pequeno isolamento não é suficiente.
-----------------
Um grupo de visitantes ficou bem próximo de um elefante-marinho que descansava na Praia do Coco, em Balneário Camboriú, e quase foi atacado. O animal teria se irritado com o som alto do grupo, durante o amanhecer do domingo (18).
O animal apareceu na cidade na última semana, na Praia das Conchas, próximo à Praia do Buraco. Ele é observado pelo GPA (Grupo de Proteção Ambiental) e a equipe da Semam (Secretaria do Meio Ambiente).
É comum que o elefante-marinho pare para descansar em locais de areia para repor as energias entre sete a dez dias. Por isso, o local em que o animal está de repouso foi isolado para manter a população distante do animal, garantindo a segurança de todos.
No entanto, nas imagens, é possível ver o grupo bem próximo ao animal. O elefante-marinho acaba se afastando da praia, em direção ao mar. Assista:
Fonte: NDMais
A ignorância humana não tem limites........Pobres dos animais que são obrigados a conviver conosco.
ResponderExcluirCoitado... só queria descansar. Mas se ele estava sendo monitorado, como é que permitiram que humanos imbecis ficassem próximos a ele e o perturbassem? Que tipo de monitores são esses? Incompetentes, isso sim.
ResponderExcluirVerdade
Excluirbando de idiotas. Pena que nao era um elefante africano irritado para mandar uma meia duzia pro colo do capeta.
ResponderExcluirHumanos arrogantes e estúpidos
ResponderExcluir