RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

01 julho 2021

Mulher reencontra cão perdido há dois anos ao buscar um novo animal em abrigo


OPINIÃO:
uma notícias feliz, um alento, para tempos tão sombrios. Que mais animais perdidos reencontrem seus lares e que os tutores sejam mais precavidos para evitar fugas e sequestros....

Quem gosta de animais sabe o quanto pode ser doloroso perder um bichinho de estimação. Do mesmo jeito, não é difícil imaginar o quanto deve ser emocionante reencontrar um animal perdido. Foi o que aconteceu com Aisha Nieves, de Allentown, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ela estava à procura de um novo cachorro para seus dois filhos e decidiu consultar a página de adoção da Lehigh County Humane Society (LCHS). Ao visualizar os animais disponíveis, teve uma grande surpresa: o pit bull misturado com rottweiler que estava no abrigo era o mesmo que ela havia perdido alguns anos atrás.

"Eu pensei: não pode ser ele'", disse Ainsha ao site "The Morning Call". "Então, vi a pequena cicatriz em um dos olhos, de quando ele foi atingido por um portão. Entçao, eu disse: 'Oh meu Deus, esse é o meu bebê, esse é o Kovu!'"

Ela o adotou Kovu pela primeira vez quando ainda era um filhote de 7 semanas de idade. Kovu morou com ela até desaparecer em maio de 2019. Semanas depois, foi encontrado pelo LCHS com a saúde debilitada.

"Ele precisava ser tratado para pulgas, estava com falta de pelo na extremidade posterior e tinha uma inflamação", disse a diretora de desenvolvimento do LCHS, Deirdre Snyder. "Ele foi tratado com antibióticos e tomou banhado com um xampu especial. Ficou em nosso abrigo por cerca de quatro meses e depois foi adotado por uma família em 25 de outubro de 2019."

Aisha contou como foi reencontrá-lo no abrigo. "Ele simplesmente pulou em mim e começamos a nos beijar e nos abraçar. Ele se sentou, e eu disse: 'Sim, amigo, você está indo para casa. Sinto muito que isso tenha acontecido. Nunca mais vou perder você.'"

Deirdre lembrou que Os cães têm um olfato incrível, e essa é provavelmente a primeira coisa que possibilita o reconhecimento. Dessa forma, não é incomum um cão reconhecer seu dono depois de um longo período de tempo. "Há muitos vídeos online de militares voltando para casa depois de um longo tempo longe e seu cachorro os reconhecerá com uma alegria e empolgação semelhantes às de Kovu por Aisha."

Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪