RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

16 julho 2021

Tutores descartam peixes-dourados em lago nos EUA e animais ficam gigantes


OPINIÃO:
é louvável que esses tutores optem por libertar os animais, mas a introdução de novas espécies em habitats de outros animais pode gerar grande desequilíbrio e uma ameaça ao ecossistema. Animais não são objetos. Por favor, parem de comprar animais! 

Donos têm abandonado seus peixes-dourados de estimação no lago Keller, ponto turístico da cidade de Burnsville, nos Estados Unidos. Acontece que vários dos animais deixados lá foram vistos com um tamanho enorme, o que chamou a atenção das autoridades locais.

"Por favor, não solte o seu peixinho dourado de estimação em lagoas e lagos! Eles crescem mais do que você pensa e contribuem para a má qualidade da água, retirando os sedimentos do fundo e arrancando as plantas", diz o tweet.

Juntamente da cidade vizinha, Apple Valley, o governo local de Burnsville planeja investigar a fundo a população de peixes-dourados do trecho d'água. O trabalho será realizado com a empresa Carp Solutions, especializada no controle de pragas hídricas.

"Você vê peixes dourados no petshop e eles são peixinhos", observa Caleb Ashling, especialista em recursos naturais de Burnsville, ao site The Washington Post. "Quando você tira do lago um peixinho dourado do tamanho de uma bola de futebol, fica pensando como ele pode ser o mesmo tipo de animal."

Essa espécie de peixe, se solta em água doce, torna-se invasora, isto é, pode se reproduzir depressa, destruindo o habitat aquático e complicando a sobrevivência de espécies nativas da região.

Não por acaso, o condado próximo de Carver já removeu 50 mil peixes-dourados de suas águas locais e os animais estão se tornando um problema também em outros estados norte-americanos, como Virgínia e Washington.

Fonte: UOL 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪