OPINIÃO: o caminho da compaixão precisa passar pela compaixão e não existe melhores professores do que os animais...
--------------------
Oferecer uma segunda chance aos bad boys – sejam eles homens ou cachorros – é a intenção do Villalobos Rescue Center, um abrigo de animais localizado no Estado de Luisiana, nos EUA, que resgata pitbulls vítimas de maus-tratos e contrata apenas presidiários em liberdade condicional para cuidar deles.
O trabalho começou em 2006, idealizado por Tia Torres, uma moça nascida na Califórnia que, em sua jornada profissional, teve a oportunidade de trabalhar como Assistente Social em bairros bem violentos de Los Angeles e como Adestradora em um abrigo de animais da cidade.
As duas experiências fizeram Tia despertar para as dificuldades que presidiários em liberdade condicional e pittbuls abandonados tinham em comum: ambos são hostilizados pela sociedade por conta da fama que carregam de “maus-elementos” e, por isso, não conseguem recomeçar.
Enquanto os presos que saem da cadeia não recebem oportunidade de um novo emprego, os pittbuls que são resgatados acabam sacrificados nos abrigos porque não conseguem oportunidade de um novo lar.
Por que então não fundar algo que possa resolver essas duas questões de uma só vez? Assim nasceu o Villalobos Rescue Center, cuja missão é “Salvar homens e seus melhores amigos“! A iniciativa deu tão certo que virou, inclusive, série de TV: a “Pit Bulls and Parolees“, que já conta com 18 temporadas.
Assista, abaixo, ao trailler de uma delas:
Fonte: The Greenest Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário