OPINIÃO: a entrega e o esforço não são um sacrifício quando amamos verdadeiramente. Que o ato desse garotinho sirva de exemplo sobre a verdadeira filosofia que existe em ser responsável por um animal querido.
------------
Uma criança passou a noite inteira deitado em uma cadeira em uma clínica veterinária em La Plata, na Argentina, ao se negar a deixar seu cachorro sozinho no local. O animal estava doente e foi levado ao estabelecimento pelos pais do garoto, mas teve que ser internado para ser submetido a uma cirurgia.
O cão é da raça pastor alemão e adoeceu repentinamente. Com a necessidade da cirurgia e da internação do animal, o menino se preocupou ainda mais. Foi então que ele decidiu contrariar as normas do hospital veterinário, negando-se a ir embora, pensando que seu cão ficaria assustado por estar doente em um local diferente e longe dos donos.
O garoto acabou pegando no sono sentado em uma cadeira diante do cachorro. O momento foi registrado em uma comovente fotografia divulgada nas redes sociais da revista argentina Subestada y Editorial.
“Talvez haja pessoas que não entendem plenamente o que significa ser criança e ter um animal de estimação. Talvez haja pessoas que não saibam o que significa passar a noite em claro em uma clínica veterinária, apenas porque o seu cão foi operado e está com medo. Talvez haja pessoas que não consigam encontrar o amor que está por trás destas fotos, um amor que se traduz em camaradagem, cumplicidade, lealdade e confiança, um amor que confunde cachorro e criança em um único ser. Este garoto, no entanto, entendeu tudo: há momentos em que é preciso ser responsável e companheiro. Simples assim, complexo assim, humano assim”, diz a publicação.
Fonte: RICMais
Muito lindinhooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirLindo mesmo. Também ficamos 7 noites/dias ao lado do nosso menino numa clinica, mas infelizmente ele partiu em 30/06/21. E pelos mesmos motivos, não queriamos que ele se sentisse abandonado em um local estranho. Muito dificil esse momento. Enquanto ele lutava, sabia que estavamos junto dele.
ResponderExcluirCOMO SEMPRE, O QUE DEVERIA SER REGRA PARA QUEM OPTA POR TER ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, É EXCEÇÃO, A PONTO DE VIRAR NOTÍCIA INTERNACIONAL.
ResponderExcluirÀ LEITORA MARI, MEUS SENTIMENTOS...