OPINIÃO: enquanto muitos se unem para fazer o mal, felizmente, há aqueles que se esforçam e somam forças para salvar animais em risco. Parabéns a esses heróis!
---------------
Um grupo formado por guardas costeiros, moradores e velejadores se uniu para salvar uma orca de seis metros de comprimento encalhada nas pedras costeiras do Alasca. Por seis horas, eles jogaram água no animal para mantê-lo hidratado até conseguir voltar ao oceano.
A orca, que ficou totalmente encalhada no rochedo, foi vista pela primeira vez na ilha de Príncipe de Gales por velejadores, que alertaram a guarda costeira dos Estados Unidos.
Enquanto aguardavam as autoridades costeiras, os velejadores desembarcaram e, com a ajuda de moradores, ficaram horas despejando baldes de água do mar na orca e afugentando os pássaros marinhos que pairavam o local.
Por volta das 14h, quando a maré subiu, a orca conseguiu se movimentar lentamente até flutuar e nadar em direção ao oceano novamente.
Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, em inglês), a orca de seis metros é uma jovem pertencente a uma população transitória de baleias assassinas da costa oeste do Alasca. Após o resgate, o animal conseguiu se juntar à sua família.
Segundo o jornal The Guardian, os funcionários da NOAA não sabem o que motivou o acidente, mas acreditam que a explicação pode ser que a jovem baleia perseguia uma presa no momento em que encalhou. As baleias são conhecidas por perseguir focas e leões marinhos em direção à costa e não é raro ficarem presas em águas rasas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário