RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

09 agosto 2021

Padre celebra missas ao lado de cães abandonados e os ajuda a encontrar novos lares


OPINIÃO:
esperamos que exemplos de amor e a compaixão sejam normas e não exceções. Parabéns ao padre João Paulo!
----------------
O padre João Paulo da Paróquia de Sant’Ana, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, celebra missas sempre cercado de cachorros abandonados. O sacerdote permite que os animais entrem na igreja e fiquem sobre o altar não só por enxergá-los como seres dignos de respeito e amor, mas também para incentivar a adoção. Muitos deles encontraram lares graças ao empenho do padre, que também tutela cães adotados.

“Ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns deles eu trouxe para a casa paroquial e depois foram adotados. Quatro deles ficaram comigo. Hoje eles são meus filhos e dormem na minha cama”, disse o padre ao site Bored Panda.

Em uma publicação em rede social, o sacerdote afirmou que os cachorros “sempre poderão entrar, dormir, comer, beber água e encontrar abrigo e proteção” na igreja porque, segundo ele, “esta casa é de Deus e eles [os animais] são de Deus”.

O sacerdote é conhecido não só por permitir que animais fiquem dentro da igreja durante as missas, mas também por usar sua influência como religioso para conscientizar os fiéis sobre a necessidade de respeitar e cuidar dos animais.

“Meu desejo é, além da fé, também conscientizar as pessoas sobre a necessidade desses animais. Quero dar visibilidade para eles, e despertar o desejo na população de também cuidar desses bichinhos”, comentou ao G1.

Na casa paroquial, quatro cachorros dividem a vida com o padre, que os adotou. Outros tantos que vivem em situação de rua contam com o auxílio do sacerdote, que lhes oferece tratamento de saúde, água, ração e enormes doses de carinho.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪