RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

24 setembro 2021

Animais da fazenda não são apenas comida e esse cara quer provar isso


OPINIÃO:
o despertar para o respeito aos direitos animais é um caminho sem volta e que bom que cada vez mais pessoas estão se abrindo para enxergar os animais como seres vivos que merecem viver!
-----------------------------
Os animais são seres sensíveis e emocionais com personalidades e sentimentos individuais. Mas essa não é uma característica exclusiva dos pets mais comuns, como cães ou gatos. Todo animal quer viver e experimentar a vida, mesmo que seja apenas comendo grama o dia todo ou dormindo. E nesse grupo estão animais que mais vemos como alimento, como vacas ou porcos. Esses animais estão cheios de amor, carinho e vontade de viver. E Joar Berge está aqui para provar isso.

Também conhecido como ‘Cow Whisperer’ (encantador de vacas) ou ‘Mustache Farmer’ (Fazendeiro de bigode), Joar prova que os animais de fazenda são criaturas incríveis e amáveis, sendo ótimos animais de estimação. Se você os mantiver em uma fazenda, é claro.

Seu principal objetivo é mostrar que esses animais não são apenas comida. Joar quer que as pessoas pensem sobre as criaturas adoráveis ​​e vivam a vida com mais consciência. “Salvar um animal não muda o mundo inteiro, mas o mundo inteiro muda para este animal”, diz ele.

Animais de fazenda não são apenas comida
Em seu site, Joar conta que cresceu em uma pequena vila em Odenwald e passou a maior parte da infância com animais nas fazendas. Naquela época, ele tinha cabras, gansos, galinhas, patos e até avestruzes em casa. Mas sua melhor amiga na época era uma vaca chamada Rexi.

“Rexi era minha ‘bezerra adotiva’ em uma das fazendas. Tínhamos um vínculo muito próximo por anos. Dia após dia, passávamos nosso tempo livre juntos. Saíamos para passear no pasto e depois cheguei a cavalgá-la. Eu não sabia ‘arrombamento’ ou adestramento na época. Eu apenas sentei nele, o resto do trabalho como foi intuitivo para nós dois”.

Em algum momento, ela teve que ir embora, como é costume em uma fazenda de gado leiteiro. “Naquela época eu ainda era muito jovem e não tinha como salvá-la. Na juventude, meus interesses mudaram e quando fiquei um pouco mais velho me mudei para a cidade de Mannheim”. Ele passou muitos anos vivendo um estilo de vida urbano em cidades como Colônia, Berlim e, finalmente, a Côte d’Azur na França.

Por melhor que tenha sido esse tempo, a conexão especial com as vacas e a natureza nunca o abandonou. “Sempre soube que um dia teria minhas próprias vacas. Esse desejo foi ficando cada vez mais forte, até que, em algum momento, ficou claro que era hora de começar a jornada de volta às minhas raízes. Por esse motivo, voltei para minha antiga casa e resgatei rapidamente dois bovinos jovens – Emma e Dagi”.

Esta tomada de decisão mudou completamente sua minha vida. “Desde então, tenho curtido a natureza e passado um tempo com os animais todos os dias. Eu experimento momentos muito intensos que me dão muitos pequenos momentos de felicidade. Começa quando eu coloco minhas roupas de jardim e o cheiro do estábulo vem em minha direção e continua com o fato de que eu redescubro cheiros, plantas e animais que eu havia esquecido completamente, mas que ainda são tão familiares para mim”.

Sobre a beleza de viver no campo, ele diz que não é bem assim, mas que é muito legal. “A natureza, os animais e as experiências me impressionam a cada dia de novo. Tudo isso me ensina paciência, atenção plena e muda minha visão de muitas coisas. Às vezes, fico tão impressionado com as impressões e experiências que fico completamente sobrecarregado. A profunda conexão com minhas amigas vacas me levou a um estilo de vida puramente baseado em plantas (vegano). Um processo natural quando você começa a encontrar os animais ao nível dos olhos”.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪