OPINIÃO: a ação desse ativista é bárbara! Um protesto elegante e uma forma super inteligente de chamar a atenção da população! Parabéns!
---------------------------
Na sexta-feira (3), o ativista Matt Johnson, da organização em defesa dos direitos animais Direct Action Everywherer (DxE), concedeu uma entrevista ao canal Newsmax dos EUA em que se passou por CEO da Tyson Foods, a maior indústria de processamento de carne do país.
Fingindo ser Donnie King, e falando sobre o aumento da inflação nos EUA, Johnson “explicou” que a Tyson está adotando medidas para reduzir seus custos de produção, o que inclui ser mais negligente em relação ao bem-estar animal.
Ele relatou o caso de uma fornecedora, a Iowa Select Farms, que manteve milhares de porcos em condições em que acabaram “assados vivos” – como consequência de uma medida para reduzir despesas. “Eram porcos que guinchavam sem parar por horas. É um pouco difícil de assistir, mas o que se pode fazer?”
Johnson disse ao apresentador Tom Basile que um ativista está enfrentando a possibilidade de ficar anos na cadeia por causa de investigações ilegais e denúncias envolvendo a ISF – sendo que o falso Donnie King é o próprio ativista citado.
Outra ação de Matt Johnson
Em dezembro, Matt Johnson se passou por CEO da Smithfield Foods, que é uma das líderes em processamento de carne de porco nos EUA.
Durante participação no programa “Mornings with Maria”, da Fox Business, Johnson, que fingiu ser o CEO Dennis Organ, declarou à apresentadora Maria Bartiromo que a Smithfield pode favorecer uma próxima pandemia e reconheceu alguns impactos causados pela indústria da carne.
“A verdade é que nossa indústria, além dos surtos que estão acontecendo em nossas fábricas, representa uma séria ameaça e pode efetivamente contribuir com uma próxima pandemia, com dados do CDC mostrando que três em cada quatro doenças infecciosas vêm de animais”, declarou.
Fonte: Vegazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário