OPINIÃO: para esses exploradores e monstros, os animais têm que trabalhar até à exaustão e morte. Descansar para quê né? São só ferramentas de trabalho. A falta de consciência do ser humano é deplorável.
---------------------------------
Carroceiros de Teresina protestaram na manhã desta quarta-feira (22) contra o projeto de lei que seria votado e que previa descanso dos animais aos finais de semana na capital, além de concessão de auxílio de R$ 300 aos trabalhadores.
Eles tocaram fogo em pneus e interromperam o trânsito entre 7h e 9h desta quarta, na Avenida Marechal Castelo Branco, diante da Câmara Municipal de Teresina.
Houve debate entre os manifestantes e a vereadora, porque os trabalhadores não concordavam com o valor proposto. Após discussão, o presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), informou que a votação foi suspensa e que um outro projeto, com previsão de auxílio de R$ 600, está sendo elaborado pela própria prefeitura.
"Todos os carroceiros estão felizes e de acordo com a decisão. Eles disseram que o projeto foi suspenso, um projeto que prejudicava os trabalhadores e suas famílias. Queremos respeito e esperamos que a decisão seja mantida", presidente da Associação de Trabalhadores em Veículos de Tração Animal, Tina Lima.
Uma reunião está prevista para essa quinta-feira (23) entre carroceiros e representantes da Prefeitura de Teresina, para discussão do novo projeto. O objetivo é garantir bem estar aos animais sem prejuízo aos trabalhadores.
O idoso Almir dos Santos, de 61 anos, trabalha há vinte anos como carroceiro e ao g1 contou que o indicativo de lei é prejudicial para a categoria pois, geralmente, no sábado e domingo, o faturamento dos trabalhadores é maior.
"Nossa profissão é marginalizada, sofre preconceito. Nós não maltratamos animais, pode até ter algum que faça, mas não são todos. É uma profissão como outra qualquer, é nossa forma de ganhar o pão de cada dia. Precisamos trabalhar aos finais de semana", disse.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário