OPINIÃO: enquanto essa legislação totalmente atrasada permitir que seres humanos pérfidos explorem animais em troca de dinheiro, cenas como essa, infelizmente, continuarão se repetindo!
------------------------
Um homem de 45 anos foi detido por suspeita de maus-tratos, em Dores do Indaiá na noite desta terça-feira (14). Segundo a Polícia Militar (PM), ele é dono de um cavalo, que foi amarrado em uma árvore dentro de um lote vago no Bairro Vale do Sol.
A denúncia foi feita por testemunhas que viram o animal sem alimentação e sem água, segundo os militares. O dono do cavalo disse à polícia que o animal estava há 12 horas no local. Ele poderá responder por maus-tratos a animais. O cavalo foi encaminhado para um responsável.
Averiguação da denúncia
Ao chegar no local da denúncia, os militares constataram que o cavalo estava amarrado com uma corda no pescoço e no local não foi visualizado nenhum vasilhame contendo água ou alimentação.
A PM localizou o dono e ele foi conduzido ao pelotão militar para dar depoimento sobre o caso, por se tratar de infração de menor potencial ofensivo.
Para a polícia, ele disse que, na manhã desta terça-feira (14), retirou o cavalo da casa dele e o levou para o lote, onde colocou o cavalo em uma sombra.
Após tomar conhecimento de onde o cavalo estava, o irmão do dono, retirou o animal do local onde estava amarrado para então levá-lo para outro lugar.
O dono do cavalo assumiu o compromisso de comparecer à sede da polícia na cidade, quando intimado para responder pelo caso.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário