OPINIÃO: ele não é suspeito, é criminoso. E por que esse monstro não teve a identidade revelada? Ele é um perigo contra toda a sociedade!
-----------------
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito de maus-tratos contra um cachorro em Pires do Rio, na região sudeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, o investigado golpeou o cão com um facão. Fotos mostram que o animal ficou bastante ferido.
Como o nome do suspeito não foi divulgado pela corporação, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso.
O homem foi preso na manhã da última segunda-feira (6), depois que a PM recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito estava batendo no cachorro dentro de uma casa no Setor Nadin Saud. Ao chegarem no local, os policiais já encontraram o cão ferido.
Diante disso, o homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Pires do Rio. Como ele não teve o nome divulgado, o G1 não conseguiu checar junto ao Poder Judiciário se ele permanece preso até a manhã desta terça-feira (7).
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, também na manhã desta terça-feira, a fim de saber mais detalhes sobre o caso, como, por exemplo, o que o suspeito disse em depoimento, e aguarda retorno.
Já o cachorro, conforme apurou a TV Anhanguera, foi encaminhado para uma instituição que cuida de animais abandonados na cidade e, apesar dos ferimentos, ele passa bem.
Maus-tratos contra animais
As mudanças feitas no texto do Código Penal sobre maus-tratos contra animais aumentaram a pena para o crime. Antes, era de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Atualmente, a pena passou a ser de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda do animal.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário