OPINIÃO: claramente um ato covarde de caçadores. Recentemente, uma foquinha foi morta com um arpão também na Grécia. Esse país está sendo devastado por incêndio florestais e agora também terá que lidar com agressores cruéis de animais?
---------------------------------
A morte a tiros de uma fêmea de urso pardo no norte da Grécia e de uma águia-pomarina em Creta provocou a indignação dos ativistas dos direitos dos animais na Grécia, que disseram que os responsáveis pelos atos deveriam ser encontrados e punidos.
Segundo os grupos de defesa ambiental e animal Callisto, Arcturos e a Prespa Protection Company, o urso foi morto em Prespes e seu corpo foi encontrado perto da vila de Vrontero, disse Kathimerini.
“Infelizmente, este não é o primeiro incidente desse tipo nesta aldeia”, disse Giorgos Mertzanis, Diretor Científico da Callisto ao jornal, embora não houvesse qualquer indicação de por que o animal foi baleado.
Os grupos disseram que o incidente aconteceu em 17 de setembro, no mesmo dia em que a águia, que nasceu em março no desfiladeiro de Prasano, foi encontrada baleada em uma área rural ao sul de Vasiliki, no município de Gortyna, conforme o relatório.
Um transmissor via satélite tinha sido colocado na águia em abril sob o Programa LIFE Bonelli EastMed. A crueldade animal é tão comum na Grécia que a legislação e as penalidades foram reforçadas para os perpetradores que são capturados, o que é raro.
*Tradução de Ana Carolina Figueiredo para site Olhar Animal
Fonte: The National Herald
Conheci um caçador que me disse que tudo o que mexe no campo é para abater. Quando não há bicho "em liberdade par matarem", eles atiram em qualquer ser, águia, ou animal, Há que dar muita cultura ao homem, para acabar com a caça.
ResponderExcluirNÃO, AOS CAÇADORES DE VIDAS LIVRES !!!!!!!