RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

20 setembro 2021

Protetora é proibida de alimentar gatos comunitários em fábrica no Rio


OPINIÃO:
o que essa empresa está fazendo é cruel e desumano! Os animais são indefesos e inocentes. A responsabilidade de cuidar dos animais é do poder público e deixá-los morrer de fome é a solução menos ética e correta possível. 
----------------------------
“Esses gatos não são nossos, pare de alimentá-los que eles vão embora“. Essa frase foi dita para uma protetora que queria castrar felinos que estão na fábrica da loja Taco, na zona norte do Rio. Pelo visto a loja desconhece as leis que protegem os pets comunitários, animais que estabeleceram com membros da população local onde vivem vínculos de afeto, dependência e manutenção. Uma delas é a lei estadual nº 6464 de 06 de junho de 2016, que altera a medida nº 4.808, de 4 de julho de 2006.

Segundo postagem nas redes sociais do resgatista Tony Resgate de Animais a situação é extremamente grave, “A Taco está impedindo a alimentação dos gatos. Pior, fechou o acesso dos gatos de forma que eles não recebam alimentação. De forma que fiquem presos sem comida e sem água. Indo contra a Lei municipal nº 6.435/18, Art 28-A. A protetora que os alimenta entrou em contato pedindo ajuda a Taco para castrar os gatos e eles disseram que os gatos não são deles e que se ela parar de alimentar eles vão embora. Ainda mandaram o advogado da empresa entrar em contato com a protetora… Tipo uma intimidação“.

O caso tem grande repercussão negativa nas redes sociais. Deixar um animal passar fome e sede é crime previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020. E Tony acrescenta: “Só que a protetora tem uma causa por trás dela e a lei amparando. Vamos ser sinceros: uma empresa que não respeita os animais. Não merece ter clientes em um país, que segundo o IBGE, em 7 de cada 10 lares tem algum animal de estimação. As leis de proteção dos animais são conquistas da causa. Não podemos deixá-las cair em desuso. Precisamos cobrar“.

Infelizmente a cidade do Rio tem muitas colônias de gatos, pois eles procriam muito mais rápido do que os cachorros. É extremamente importante a conscientização sobre a castração dos felinos. A prefeitura tem uma campanha de castração de cães e gatos gratuita em postos municipais e no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, localizado na Mangueira, para informações sobre agendamento, acesse o site da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais: https://www.rio.rj.gov.br/web/smpda ou se inscreva em http://saa.rio.rj.gov.br/AgendaPublico/Agendar.

A reportagem entrou em contato com a empresa através do fale conosco e aguarda um posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪