---------------------------
Um vazamento de cerca de três mil barris de petróleo – ou cerca de 126.000 galões de petróleo bruto pós-produção – na costa sul da Califórnia é um “desastre ecológico potencial”, disse a prefeita de Huntington Beach, Kim Carr, no sábado.
Na manhã de domingo, a supervisora do Condado de Orange, Katrina Foley, tuitou que foram encontrados pássaros e peixes mortos na praia. Foley disse que o vazamento ocorreu a cerca de 8 quilômetros da costa de Huntington Beach, e o petróleo começou a se espalhar na costa da cidade de 200 mil habitantes.
Já em comunicado à imprensa, Foley informou que o vazamento não foi completamente interrompido.”O ajuste preliminar foi concluído para reparar o local do derramamento de óleo, e esforços adicionais de reparo serão tentados pela manhã”, diz a nota.
“Atualmente, a mancha de óleo mede cerca de 1,85 km de comprimento e vai do píer de Huntington Beach até Newport Beach”, informa o comunicado à imprensa.
A prefeita Carr disse que informações da Guarda Costeira dos Estados Unidos indicam que o derramamento pode ser o resultado de uma liberação de óleo de uma operação de produção de petróleo offshore.
A causa exata do vazamento não foi determinada, e o proprietário do gasoduto é desconhecido, disseram autoridades municipais. Eles disseram que a Guarda Costeira está investigando.
O brilho do óleo foi relatado pela primeira vez à Guarda Costeira pouco depois das 9h da manhã de sábado, disse a Guarda Costeira em um comunicado à imprensa.
A Guarda Costeira classificou a situação como um grande derramamento de óleo, disse Eric McCoy, Chefe de Segurança Marinha de Huntington Beach.
Os oficiais de Huntington Beach cancelaram o último dia do Pacific Airshow, evento de apresentação aérea marcado para este domingo, e estão incentivando as pessoas a ficarem longe das áreas de Santa Ana River Trail, Talbert Park e Talbert Marsh, e das praias nas regiões impactadas para evitar o contato com áreas potencialmente tóxicas.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário