RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

18 outubro 2021

Conheça a luta para levar o elefante Sandro a santuário de animais


OPINIÃO:
aprisionar um animal para entreter pessoas é injustificável. Esse elefante merece ser livre! 
-------------------------------------------------
Defensores da defesa dos direitos animais em todo o Brasil, inclusive no Distrito Federal, lançaram uma campanha nacional para transferir o elefante asiático Sandro, de 50 anos, para um santuário no Mato Grosso.

O movimento é organizado pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Inicialmente, o grupo recolhe assinaturas para uma petição a favor da transferência. Quem quiser ajudar pode clicar no link.

Após um ano de batalha judicial, elefante fica em santuário no Brasil

Sandro vive no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP). Dividia o recinto com a fêmea asiática Raysa, falecida em 2020. Desde então, a prefeitura do município avalia a transferência do elefante.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) em Sorocaba sugeriu a transferência de Sandro para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Mato Grosso. A recomendação é assinada pelo promotor Jorge Marum.

Impasse

O santuário demonstrou disposição e capacidade para acolher Sandro. A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba, no entanto, sinalizou a intenção de transferir o elefante para o Zoológico do Rio de Janeiro.

Segundo o Fórum Nacional, o santuário teria condições mais adequadas para cuidar de Sandro, oferecendo mais espaço, com floresta, riachos, bem como a convivência com outros elefantes e cuidados especializados.

2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus levem o Sandro para o Santuário.. todo animal merece ser livre. Chega de zoológicos. Isso é cruel demais..

    ResponderExcluir
  2. Trocar seis por meia dúzia é demais não acham? Ele tem que ficar no santuário e não no zoo.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪