OPINIÃO: com as mudanças climáticas e o aumento da intensidade dos eventos os climáticos, os animais são os que mais sofrem. Sem lar, sem alimento, órfãos e traumatizados, eles têm lutar para sobreviver nessa terra devastada.
-------------------------------------------
Depois do temporal registrado de sábado para domingo em Campo Grande, quatro animais silvestres foram socorridos pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e levados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Todas as ocorrências foram acionadas pelo número 153.
Na Rua Rádio Maia, na Vila Popular, pedreiros flagraram o momento em que filhote de arara-canindé sobrevoou sobre eles e caiu próximo de uma grade de metal. A ave foi resgatada e levada para passar por atendimento veterinário.
No Bairro José Pereira, na Rua Homero Lima, filhote de gavião-pombo (gavião da família dos acipitrídeos) foi localizado no quintal de uma residência. No Jardim Tarumã, na Rua Manoel Francisco Leal, um gambá machucado foi encontrado pela moradora após o cachorro dela começou a latir muito.
Do outro lado da cidade, no Parque dos Novos Estados, na Rua Guarataia, a força do vento derrubou 3 filhotes de arara-canindé de uma palmeira. O anunciado temporal, esperado para as primeiras horas de sábado, chegou à noite e atravessou a madrugada de domingo, com rajadas de ventos de até 65 km/h.
Fonte: Campo Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário