RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

14 outubro 2021

Novilho é morto pela polícia após escapar de matadouro nos EUA


OPINIÃO:
o animal que fugiu em desespero para salvar a própria vida teve como punição a morte, quando a verdade deveria ter sido encaminhado para um santuário. O que falta para conscientizar a sociedade que os animais querem viver e têm esse direito? 
--------------------------------------
Recentemente um novilho que escapou de um matadouro – Trenton Halal Packing Company – em Trenton, capital de Nova Jersey, foi morto pela polícia enquanto tentava fugir.

Segundo informações da New Jersey 101.5, nove policiais participaram da ação de captura do animal, mas, quando perceberam que não conseguiriam encurralá-lo, um policial atirou contra o novilho que foi “considerado uma ameaça”.

A polícia de Trenton disse que o animal já havia quebrado cercas e invadido quintais – o que é uma reação natural de quem faz o que pode para tentar sobreviver e evitar a captura.

Em justificativa para a ação, o porta-voz do município, Gary B. Lawery, alegou que o novilho de pouco mais de 450 quilos “estava atacando as pessoas e os policiais na região”. No entanto, o animal não feriu ninguém, segundo a NJ 101.5.

“Assim que o novilho atravessou a cerca e entrou em um quintal, ele se dirigiu para outro quintal. Os policiais responderam de uma maneira que priorizou a segurança das pessoas na área. Os policiais são treinados para garantir a segurança de nossos residentes de qualquer ameaça imediata”, disse Lawrey.

O corpo do animal foi removido do local pela Trenton Halal Packing Company, onde ele seria abatido mais cedo. A New Jersey 101.5 cita que em 2015 outro bovino escapou do mesmo matadouro, sendo atingido com um disparo de arma tranquilizante e morrendo pouco depois.

Fonte: Vegazeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪